EM ALTA
Home

DAEE garante o replantio de 400 árvores do Condomínio Jd. Iolanda

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

12/11/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

 
O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) acatou o pedido da Comissão Permanente de Meio da Câmara Municipal de Taboão da Serra e do ambientalista e síndico do condomínio Jardim Iolanda, Nilton Benedito Esteves, para que sejam replantadas 400 árvores no condomínio, para compensar as 10 que já foram cortadas no local, em um prazo de 90 dias após o término das obras no Córrego Bananal.  
 
Foto: Rose Santana
 
O plantio devera acontecer numa área de 350 metros, considerada Área de Proteção Permanente (APP) de acordo com o Plano Diretor de 2006.
 
“A Diretoria do DAEE, responsável pela execução das obras de canalização do Córrego Poá, informa que assume o compromisso para executar o plantio de 400 árvores nativas da Mata Atlântica, no Condomínio Rural Jardim Iolanda, 90 dias após a conclusão da canalização”, informou do documento do DAEE.
 
Há uma semana a membros da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, questionaram o corte de árvores nativas no Condomínio Jardim Iolanda, próximo ao Córrego Bananal, no local, o Governo do Estado esta realizando obras de canalização do córrego Póa.
 
Os vereadores Paulo Félix, Olívio Nóbrega e José Macário, membros da comissão, questionaram a falta de um contrato oficial estabelecendo as contrapartidas, ou seja, o plantio de novas árvores e a quantidade. 
 
Nesta segunda-feira, o DAEE atendeu a solicitação da Comissão de Meio Ambiente e ira replantar as 400 árvores. A sugestão é que se utilize das espécies: pau brasil, sibipiruna, ipê amarelo, ipê rosa, ipê branco, ipê verde, pau ferro, jatobá. 
 
 

Notícias relacionadas