Cúpula da Delegacia Seccional da Polícia Civil muda na região
Após seis anos no comando da Delegacia Seccional, a cúpula da Polícia Civil na região será toda mudada nesta semana. A decisão ainda não foi publicada no Diário Oficial, mas os rumores ganharam corpo na última terça-feira. O delegado Maurício Guimarães, do DHPP, é o nome mais cotado para assumir a seccional.
De acordo com informações extraoficiais, o atual seccional, o delegado classista Dr. Erasmo Pedroso Filho, deverá ocupar um cargo no Departamento de Administração e Planejamento (DAP) da Polícia Civil. As mudanças deverão atingir todos os cargos de chefia.
Foto: Eduardo Toledo
Seccional de Taboão da Serra terá novo delegado e investigadores
Já Ivan Jerônimo, o investigador chefe que comandou a operação Cleptocracia que prendeu 26 pessoas acusadas de participação em um esquema que fradou os cofres públicos, continua afastado, de licença médica. Em seu lugar, deverá assumir o investigador Plínio, que viria acompanhado junto com o novo delegado seccional.
As mudanças irão atingir ainda o cargo de delegado assistente, que era ocupado pelo Dr. Raul Godoy Neto, que também será transferido. O Serviço de Investigações Gerais (SIG), ocupado por Ronaldo Nogueira, também terá um novo comando. A expectativa é em relação ao comando do Garra, que não foi definido se passará por mudanças.
Após as mudanças na seccional de polícia, os distritos policiais e os ciretrans de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra poderão passar por trocas em suas chefias. Segundo apurou a reportagem do Portal O Taboanense, além de novos delegados, pelo menos cinco novos investigadores deverão ser integrados a equipe.