Cruzeiro desponta como favorito, no Grupo A
O cruzeiro do sul, símbolo da camisa do time mineiro, têm cinco estrelas. As estrelas que o formam têm cinco pontas. A 41ª Copa São Paulo de Futebol Juniores, na soma dos algarismos dá cinco.
Foto:Marcos Pezão
O Cruzeiro goleou e seu futebol encantou a torcida de Taboão
E a sonora goleada por 5 a 0 sobre o São José (RS) indica, a quem acredita, que a numerologia brilha em favor do Cruzeiro EC.
Crendice de lado, o futebol apresentado criou entusiasmo. O azul celeste tomou a iniciativa do jogo e apertou.
Tarde de sábado, 02/01, 14 horas, estádio municipal ver. José Feres, abertura da comemorativa competição paulistana.
O campo pesado dificultava o toque de bola e o EC São José procurou se defender para, quem sabe, na base da força, num possível contragolpe, mudar o panorama inicial da partida.
Foto:Marcos Pezão
O São José não agüentou o ritmo, mas caiu de pé
Não teve jeito, aos 27 minutos, o atacante Alan Junior aproveita lançamento e toca por baixo do goleiro Rafael: 1 a 0 Cruzeiro.
Aos 35 minutos, o santo sulino ameaçou no cabeceio do centro avante Afonso, pra fora.
A resposta cruzeirense veio no instante seguinte, Sebá cruza da esquerda e o ligado Elber completa pra fundo da rede: 2 a 0 Cruzeiro.
Absoluto em campo, o Cruzeiro ampliou aos 43 minutos. O camisa 8 Éber, de fora da área, acerta a patata, de canhota, no ângulo esquerdo: 3 a 0.
No intervalo, o técnico Paulo Matos, do São José, trocou o ala esquerdo Fabinho pelo zagueiro Emerson. De nada adiantou.
No primeiro minuto da 2ª etapa, Elber escapa pela meia esquerda e passa pelo defensor; invade a área, dribla o goleiro Rafael e bate convicto pro fundo da malha da gaiola. Golaço! 4 a 0 Cruzeiro.
Foto:Marcos Pezão
O 4º gol do Cruzeiro marcado no 1º minuto do 2º tempo foi uma pintura. Elber escapa do zagueiro…
Foto:Marcos Pezão
Já dentro da área, o atacante dribla o goleiro Rafael…
Foto:Marcos Pezão
Na cara do gol, Elber bate convicto, chute preciso…
Foto:Marcos Pezão
Pro fundo da malha da gaiola…
Foto:Marcos Pezão
Aí o Elber correndo pro abraço. Golaço!
Pra fechar a estelar goleada, aos 15 minutos, o centro avante Sebá dá o come do lado direito e manda a bomba de pé trocado: 5 a 0 Cruzeiro.
O meia Marco Antonio, do São José, aos 29 minutos, fez o gol de honra, mas o árbitro Thiago Luiz invalidou o lance.
Pelo que jogou, o Cruzeiro EC caiu nas graças do torcedor taboanense. Um futebol alegre e veloz, de encher os olhos da platéia, que já o aponta como favorito à próxima fase.
Resta ver se não foi fruto da fragilidade do sistema defensivo do São José.
E isso veremos na terça feira (05/02), às 16 horas, quando o Cruzeiro, líder, encara o Botafogo, de Ribeirão Preto, também com 3 pontos ganhos, mas que possui como diferencial a sua severa marcação.
Elencos
Cruzeiro EC (MG)
Gabriel, Gil, Dêvisson, Wesley, Uchoa, Hiago, Marquinhos, Eber, Sebá, Dudu, Thiaguinho, Ruan, Rafael, Murilo, Fabrício, Elber, Alan Junior, Gabriel Araújo, Sodré, Rodrigo, Maranhão, Eder, Victor, Rhuan e Lucas. Técnico: Alexandre Grasseli
EC São José (RS)
Rafael, Marthin, Marcão, Emerson, Diego, Fabinho, Kauê, Afonso, Marco Antonio, Jonatas, Henrique, Gulherme, Sandro, Vandré, marlon, Victor, Lincoln. Carbone, Dudu e Adriano
Técnico: Paulo Matos
Arbitragem
Thiago Luiz Scarascati. Maria Núbia Ferreira Leite, Otávio Magnani Barbosa e Carlos Eduardo Gomes