Criminoso é morto e outro baleado durante troca de tiros com a GCM em Taboão
Uma troca de tiros entre a Guarda Civil Municipal e dois criminosos, terminou com um dos suspeitos morto e outro ferido, na tarde desta quinta-feira, dia 11. De acordo com informações, uma viatura da Romucam passava pela rua Manoel Junqueira Filho, Pq. Pinheiros, em Taboão da Serra, quando avistou dois homens em atitudes suspeitas frente a uma residência. Quando eles notaram a presença dos guardas entram correndo para dentro da casa, onde ocorreu o tiroteio.
A GCM estava a caminho da delegacia com um suspeito para averiguação. Mas ao notar a atitude dos suspeitos que estavam em frente a uma residência localizada na rua Manoel Junqueira Filho, no bairro Pq. Pinheiros, em Taboão da Serra, e decidiu abordá-los. Ao entrarem no imóvel foram recebidos a tiros. Um dos homens morreu na hora. O outro foi levado para o Hospital Geral de Pirajussara (HGP) e não corre risco de morte.
Durante a revista pessoal, foi encontrado com os suspeitos um revólver calibre 38 e dentro da residência diversos relógios, joias, violão, tênis e aparelhos eletrônicos. A Guarda Civil Municipal acredita que esses objetos devem ser produtos de roubo.
“Quando os guardas pararam para realizar a abordagem, foram recebidos a tiros. No revide, um infelizmente veio a falecer e o outro baleado. Todos tem passagem pela polícia por roubo, homicídio”, comentou o comandante da GCM, Leonel Vieira.
Segundo informações, quando o terceiro rapaz, que estava na viatura sendo conduzido para averiguação, chegou na delegacia, um policial, do setor de investigação da Polícia Civil o reconheceu como autor do assalto ao supermercado ROD RAF, na tarde da última quarta-feira, dia 10, inclusive o suspeito estava usando a mesma bermuda, que utilizou na hora do crime. O caso foi registrado na Delegacia Central de Taboão da Serra e segue em investigação.