Crianças emocionam pacientes da UBS CSU com cantata de Natal
Pacientes e funcionários da UBS CSU/Pq. Pinheiros, em Taboão da Serra, foram surpreendidos na manhã da última sexta-feira, dia 2, quando um grupo de crianças de cinco anos, do Jardim II da EMEI Franjinha, "invadiram" a unidade e começaram a cantar Jingle Bells.
Pontualmente às 8h da manhã, um grupo de crianças com gorro de Papai Noel, vestidos de vermelho e branco, quebrou a rotina tensa de uma unidade de sáude, e começou a cantar e dançar Jingle Bells. Impossível não se emocionar, ao redor pessoas fotografando, filmando, sorrindo e chorando de alegria, emocionados com a grata surpresa.
“Eu vi a movimentação e quis saber o que estava acontecendo. Foi lindo, chorei, ouvir e ver essas crianças alegrou minha alma. Quero isso todos os dias”, disse dona Lúcia Clara, que entrou no posto para ouvir a cantata. "Que coisa mais linda, que presente maravilhoso. Essas crianças abençoadas alegram nosso dia e nossas almas", comentou Patrícia Santos.
Felizes e encantados, o público aplaudiu e pediu “bis”. Até quem sabia da surpresa ficou emocionado, conta a diretora da UBS CSU Janete Alves Gomes. “Eu sabia, mesmo assim foi uma grata surpresa. Eles trouxeram muita alegria e paz pra todos que estão aqui. Só de vê-los, todo mundo começou a sorrir, trouxeram uma leveza pra gente. Hoje o dia começou maravilhoso. Teve gente que chorou, teve gente que riu, e todo mundo se emocionou e foi maravilhoso. Essa iniciativa tem que se repetir, foi lindo, lindo”, declarou Janete.
As crianças foram ensaiadas pelo professor de inglês do Franjinha, Danilo Henrique, no violão o estagiário Jefferson Gabriel e a letra foi uma paródia adaptada da música Jingle Bells, escrita por Adriano Oliveira. “No começo eles ficaram meio tímidos, mas cantaram alto, conseguiram dançar da maneira que nós ensaiamos. Achei que foi bem legal”, disse o professor Henrique.
A Secretária de Saúde, Raquel Zaicaner também comentou a apresentação. “Foi maravilhoso, o flash mob das crianças da educação infantil foi absolutamente lindo, os pacientes e funcionários da unidade de emocionaram. Quebrou a rotina, a tensão de estar esperando o atendimento. Você via o sorriso nas pessoas, a alegria, foi muito bonito”.
O Secretário de Educação, João Medeiros falou do sucesso do projeto piloto. “Estou super emocionado, foi a coisa mais linda. Os pacientes, os médicos, todo mundo emocionado e feliz. Esse foi o primeiro, e foi lindo, vamos ver se conseguimos fazer outras apresentações”.
Para a diretora da EMEI Franjinha, Cinara Kassem Silva, apesar do pouco tempo de ensaio, "apenas um mês" as crianças surpreenderam. “A princípio eu fiquei um pouco apreensiva. Conversei com o professor de inglês, ele topo e foi maravilhoso. Até me emocionei lá na hora, a gente acha que não vai, mas a reação das pessoas vendo as crianças cantando não tem coisa melhor, foi muito bom”, declarou.