Home
›
Criança de cinco meses morre em creche de Embu-Guaçu
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
A criança Beatriz Cruz da Silva, de cinco meses, morreu na última segunda-feira, dia 2, em uma creche municipal da cidade de Embu-Guaçu (46 km de Taboão da Serra). A prefeitura da cidade divulgou nota oficial na terça-feira lamentando o caso e classificando o ocorrido como “fatalidade”, mesmo assim irá apurar o que aconteceu.
As informações prestadas a Polícia dão conta que a criança foi deixada na segunda-feira por volta das 7h na creche pela sua mãe. Por volta das 9h a funcionária que cuidava de Beatriz e mais cinco crianças percebeu que escorria sangue do nariz da menina. Ao socorrer a menina, ela verificou que havia uma mancha de sangue na cabeça.
O bebê foi levado imediatamente para uma unidade de saúde, mas ela já chegou sem vida no local. A polícia segue investigando o caso e já escutou depoimentos de diversos funcionários da creche. De acordo com a polícia a hipótese mais forte, segundo a investigação, é de que a criança tenha tido um problema de saúde.
O delegado Leonardo Neto disse que na ficha médica da criança consta que ela sofreu parada cardiorrespiratória, mas não diz o que causou o problema.