Creche no Embu é reformada com doação da Justiça Federal
A verba destinada a essa obra foi uma doação, no valor de R$1.279.000,00, da Justiça Federal de 1º Grau em São Paulo (6ª Vara Federal Criminal). O dinheiro vem de bens apreendidos pela polícia que são vendidos em leilões e bazares. A Justiça também investe em instituições de ensino ou entidades culturais. Além da unidade em Embu, uma creche em Paraisópolis e um teatro em Itaquera foram erguidos este ano com essa mesma ajuda.
Foto: Reprodução
Creche de Embu das Artes que foi reformada com dinheiro de bens leiloados
Maria Ivonete, diretora da creche, relembra como era a instituição dois anos atrás. “Não tem mais nada do prédio antigo, nem um bloco, graças a Deus. Não podia considerar um prédio de atendimento, atendíamos porque não tinha outra solução, mas era um prédio totalmente degradado pelo tempo. Não era um prédio, era uma tapera.”, disse.
Justiça Federal
A Justiça Federal beneficia entidades com recursos provenientes de delações premiadas e bazar beneficente realizados pela 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, sendo exigido, sempre, prestação de contas acompanhadas pelo Ministério Público Federal.
Os critérios para a escolha da instituição começa pela verificação da documentação (que precisa estar regularizada), visita dos oficiais de justiça às entidades e formação de uma listagem nas varas do Fórum Criminal. “Para a escolha priorizo as atividades essenciais humanitárias que estejam localizadas na periferia da cidade, afinal as contribuições nesses lugares são escassas e difíceis de obter”, diz o juiz federal Fausto Martin De Sanctis.
Serviço
O que: Creche Ave Maria
Onde: Avenida Esco, 751 (antiga Estrada do Gramado), Jardim Magali/ Embu das Artes