Home
›
CPI substitui vereador Alexandre Depieri por Paulo Félix
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
A sessão desta terça-feira, dia 10, foi movimentada. Além das votações das contas do ex-prefeito Fernando Fernandes, a Comissão que vai investigar as fraudes do IPTU substituiu um dos membros: saiu Alexandre Depieri, do PSB, partido do prefeito Evilásio Farias, e entrou Paulo Félix (PSDB).
A alteração dá mais experiência para a comissão. Paulo Félix está em seu sexto mandato, já participou de diversas CPIs e deve dar um toma mais crítico aos trabalhos. O vereador Olívio Nóbrega, que havia sido nomeado relator, passa a ser membro da comissão e Félix assume a função.
Foto: Eduardo Toledo
Dr. Alexandre Depieri que deixa cargo na comissão que investiga fraudes
Por causa da nomeação, Félix deixou a liderança de governo durante um emblemático discurso na tribuna da Câmara Municipal.“Esse é uma passagem bíblica, que diz que conheça a verdade e a verdade o libertará. Estamos aqui para descobrir a verdade, essa investigação vai ajudar a trazer os responsáveis por esse escândalo”, disse.
De acordo com Paulo Félix, a CPI não será para proteger amigos ou perseguir inimigos. “ A CPI vai trabalhar com isenção e mostrar quem deve alguma coisa, seja ele vereador ou funcionário público”, disse.
Nesta quarta-feira, dia 11, às 16h, a CPI realiza a primeira oitiva. O funcionário da contabilidade, Valter das Virgens, que descobriu o esquema fraudulento, será ouvido pelos vereadores em uma reunião aberta par ao público e para a imprensa.