Home
›
Corpo do jornalista Joelmir Beting foi cremado em Itapecerica da Serra
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Foi cremado na tarde desta quinta-feira, dia 29, o corpo do jornalista Joelmir Beting, em Itapecerica da Serra. O jornalista morreu na madrugada desta quinta-feira, dia 29, aos 75 anos.
Beting estava internado desde o dia 22 de outubro no Hospital Israelita Albert Einstein, e, no domingo, dia 25, sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico (AVC).
A cerimônia de cremação foi aberta apenas aos familiares, no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica. O corpo de Beting foi velado no Cemitério do Morumbi, Zona Sul de São Paulo.
Joelmir Beting trabalhou como editor nos jornais “Estado de São Paulo” e “Folha de São Paulo”, trabalhou em rádio e na TV atuou como repórter e comentarista. Na Rede Globo trabalhou de 1985 a 2004. Desde então trabalhava no Grupo Bandeirantes.
Quando atuou como jornalista esportivo, o palmeirense Joelmir criou a expressão ‘gol de placa’. Ele ficou impressionado com um gol que Pelé fez após driblar seis adversários, no Maracanã, contra o Fluminense, em 1961. O jornalista disse que o gol merecia uma placa comemorativa. Sugestão aceita: a placa está no Maracanã há mais de 50 anos. Os únicos registros desse gol são fotos.
Nos anos 90, Pelé retribuiu a homenagem, presenteando Joelmir também com uma placa. “Todo mundo ficou de pé, e começou, ou a aplaudir ou gritar. De alguns registros eu me orgulho muito”, disse o jogador.
Joelmir Beting deixa esposa, Lucila, com quem era casado há 49 anos, dois filhos e quatro netos. Ele atuava como comentarista de economia no grupo Bandeirantes