EM ALTA
Home

Corpo de Bombeiros não será instalado em Taboão da Serra

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

13/02/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 


O Quartel do Corpo de Bombeiros não será mais instalado em Taboão da Serra. Em 2011 aconteceram vários reuniões entre os vereadores, membros do Corpo de Bombeiros e da Associação das Indústrias da Região Sudoeste da Grande São Paulo (AISSP), mas os vereadores não chegaram a nenhuma conclusão sobre a cobrança da taxa, por isso a Câmara não votou a criação da taxa dos Bombeiros.

“Infelizmente neste ano não será instalado, mais pra frente não sabemos, porque depende de vários fatores”, disse o senhor Nello Piergallini, presidente da AISSP. De acordo com a AISSP, a taxa seria paga somente pela indústria, comércio e prestadores de serviços, e cobrada de acordo com o tamanho da área construída do local onde funciona a empresa.

Comércios iriam pagar 60 centavos por metro quadrado, a indústria,  50 centavos e os prestadores de serviço, 40 centavos. Um comércio que funciona em um prédio de 100 metros quadrados, por exemplo, pagaria R$ 60 por ano de taxa do Corpo de Bombeiros.

“A taxa de bombeiros seria paga somente pela indústria, comércio e prestadores de serviços e não pelos moradores do município, e é um valor ínfimo, se levarmos em conta os benefícios”, argumentou Piergallini.

Taboão já contava com um efetivo de 30 homens, uma viatura do Resgate, e outra contra incêndio, que começariam a trabalhar em prédio alugado pela AISSP, mas que sem a votação do projeto perdeu o efetivo.

Embu

Na cidade vizinha Embu das Artes, os vereadores aprovaram o projeto e a prefeitura já alugou um imóvel que fica na Vila Bonfim para abrigar a base do Corpo de Bombeiros. A previsão é que a base esteja em funcionamento em março.

Duas viaturas, uma de resgate e a outra para incêndio, já estão em operação. Provisoriamente os carros ficarão de plantão no Parque do Lago Francisco Rizzo até o término das adaptações no prédio.

Notícias relacionadas