EM ALTA
Home

Coral das Artes de Embu encerra suas atividades após 17 anos

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

26/12/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Após dezessete anos de ininterrupta e vitoriosa existência, o Coral das Artes de Embu encerrou suas atividades com dois grandiosos concertos: no dia 11 de dezembro na Paróquia Nossa Senhora do Rosário e, no dia 12, na Igreja Batista de Embu, quando apresentou a Cantata Maior Amor, de J.W. Peterson.

Com orgulho de ter sido a entidade embuense que mais divulgou a “Terra das Artes” pelo Brasil e exterior, o Coral das Artes Embu deixa o legado de um invejável currículo onde se destacam o título de melhor coral da Grande São Paulo e terceiro melhor do Estado, no Mapa Cultural Paulista, organizado pelo Governo Estadual e o primeiro lugar em concurso promovido pela União Cultural Brasil – Estados Unidos.

Apresentou-se em espaços nobres como Memorial da América Latina, Mosteiro de São Bento, Teatro Guaira, em Curitiba, Catedral Evangélica de São Paulo e Teatro Municipal de Campina Grande, na Paraíba. Cantou sob a égide de grandes corporações como Banco do Brasil, Banespa, Banco Itaú, Petrobrás entre outros.

Participou de festivais nacionais e internacionais em diversos Estados do Brasil, além de Argentina, Itália e Portugal. O Coral deixa ecoando no ar um som inesquecível de arte da melhor qualidade. Ao maestro Daniel Vieira e coralistas a nossa homenagem e gratidão pelas grandes e memoráveis concertos que nos propiciaram.

Notícias relacionadas