EM ALTA
Home

Coordenador do prefeito Evilásio Farias responde críticas de Khaled

5 min de leitura
Foto do autor

Redação

09/09/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
O  candidato do PDT, infelizmente, se comporta como o Bobo da Corte.  Imagine se o Instituto IBOPE, um dos mais renomados do país, se prestaria ao papel de manipular dados em favor deste ou aquele candidato numa cidade do porte de Taboão. A grande verdade é que o candidato do PDT se comporta como linha auxiliar de Fernando Fernandes  e do PSDB e, neste caso, o povo, que não é bobo, já percebeu de que se trata de uma articulação de “gato e rato” e isto não é bom Taboão da Serra. O PDT tem uma história de luta em defesa da democracia e das liberdades públicas. “Leonel Brizola deve está se contorcendo na caixão vendo esta aliança do PDT taboanense com os neo-tucanos malufistas que ele em vida tanto combateu.
 
No que diz respeito a Saúde Pública, que é um problema nacional, nunca se investiu tanto como agora. O município investe hoje 25% do seu orçamento, 10% a mais do previsto na Constituição, em Saúde. A cidade ganhou muitos equipamentos e novos serviços.  Ai está o SAMU, o Centro de Referência da Saúde da Mulher, o Centro de Fisioterapia e Reabilitação, o Centro de Atendimento aos Dependentes de álcool e drogas, (CAPSad) o Centro de Atendimento as crianças portadores de deficiência mental (CAPSI), as ambulâncias UTI, o Centro de Zoonoses, duas novas unidades de Saúde, e muitas outras coisas que antes não existiam e que agora temos. “Nós temos consciência de que ainda não atingimos o ideal, mas já avançamos bastante.
 
 Agora, o  que o povo reclama – e com razão – é que não consegue internação, cirurgias   e consultas com os especialistas, que é uma obrigação do Governo do Estado – através do Hospital Regional do Pirajussara (HGP)que, a rigor, escolhe os pacientes que deve atender. Por que o HGP não abre um Pronto Socorro para atender os taboanenses? Por que o HGP, ao invés de atender a nossa cidade, recebe pacientes de muitos municípios distantes de Taboão?
 
Mesmo com a limitações próprias de um Pronto Atendimento, é nos nossos PS Municipais que o povo encontra a porta aberta 24 horas para atendE-los, ainda que na maioria dos casos essa gente precisava mesmo era de um Hospital e não um PS para cuidar do seu drama.
 
Nos que diz respeito à Segurança  Pública, que segundo a constituição é um serviço de responsabilidade do Governo do Estado, nós, do Governo Municipal, não ficamos de braços cruzados , esperando que o Estado cumpra a sua obrigação. Dr. Evilásio fez pela Segurança o que todos os governos passados juntos  não fizeram. Dobramos o efetivo da Guarda Municipal, quadruplicamos o numero de viaturas, treinamos os agentes, criamos o JOPEC, ampliamos o sistema de monitoramento por câmeras e agora, em parceria com o Ministério da Justiça, vamos investir mais de 2 milhões de reais em programas de segurança.
 
O dinheiro já está na conta da prefeitura e vamos abrir a licitação para ampliar o monitoramento e implantar os projetos sociais de prevenção que compõem o Programa Nacional de Segurança com cidadania (PRONASCI). Por tudo isso, é que o Jornal O Estado de São Paulo publicou recentemente uma pesquisa em que coloca Taboão da Serra entre os cinco municípios do Estado de São Paulo que mais reduziu os índices e violência e criminalidade. A redução foi de quase 83%. E na região só Taboão conseguiu isso, os demais municípios permanecem com os mesmos índices ou até pioraram.  A  cidade ganhou mais policia? Não. A cidade teve, na verdade, mais governo e mais ação social preventiva para combater as causas da violência.
 
No mais, é conversa fiada de quem não sabe o que diz ou não tem responsabilidade e consistência no que fala.
 
Maruzan Corado
Coordenador Executivo de Governo

Entenda a polêmica clicando aqui

 

Notícias relacionadas