EM ALTA
Home

Cooperifa realiza 2ª Chuva de Livros na Periferia

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

11/08/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Poetas, músicos e artistas fazendo arte dentro de um bar, na periferia, já soa como uma soco no estômago do sistema. E é isso que a Cooperifa vem fazendo há sete anos. Porém, mais inusitado ainda, é o evento promovido nesta quarta-feira, dia 12, no mesmo bar onde acontece o sarau comandado pelo poeta Sérgio Vaz: a chuva de livros.
“Neste ano vamos dar 500 livros para quem estiver no Sarau, temos romances, contos, poesias, prosa, enfim, muitos genêros e diversos autores que vão de Drummond a Jorge Amado”, garante Sérgio Vaz, líder da Cooperifa.

Foto: Eduardo Toledo

Chuva de livros da Cooperifa: segundo ano seguido

A idéia da chuva de livros surgiu no ano passado, quando Sérgio Vaz recebeu uma doação de 300 livros. No dia do evento, em vez de simplesmente distribuir as obras, Vaz resolveu pendurar em fios de nylon centenas de livros. “A impressão era que estava realmente chovendo literatura no povo, foi muito bonito”, disse o rapper Jairo, do Periafricania.
Para Sérgio Vaz, a idéia do projeto é que a pessoas tenham seu próprio livro para que elas façam o que bem entender com eles. “É claro, queremos que elas leiam, mas é importante fazer com que as pessoas aumentem ese contato com a obra dos artistas, tenham em mãos os livros, que elas possam apalpar, pegar, folhear. Só assim se derruba essa barreira entre o leitor a obra de cada escritor”.
Com o seu jeito brincalhão, Sérgio Vaz diz que o evento não se trata de um evento cultural e sim de saúde pública. “É que quem lê enxerga melhor”.

Serviço

Chuva de livros da Cooperifa
Dia 12 de agosto, quarta-feira, a partir das 21h
Bar do Zé Batidão
Rua Bartolomeu dos Santos, 797  Chácara Santana
Mais informações: 7207-4748 e no site www.colecionadordepedras.blogspot.com

Notícias relacionadas