Cooperativa conclui obra e devolve saldo positivo de caixa a associados
A Cooperativa Habitacional Vida Nova está devolvendo aos 560 associados do Grupo I, que compreende o Condomínio Residencial Vida Nova, localizado na Estrada de São Francisco, um saldo positivo de caixa no valor de R$ 1 milhão e 800 mil. Cada proprietário de apartamento no local receberá de volta o equivalente a R$ 2.334,20.
A quantia que está sendo devolvida é uma sobra do valor pago pelos associados para construção dos imóveis. A devolução, segundo os diretores, comprova a responsabilidade e transparência administrativa da instituição. “Somos a primeira cooperativa do Brasil a construir apartamentos e devolver a sobra de recursos”, revela o diretor administrativo, George Reis dos Santos, o Régis.
Foto: Arquivo do www.otaboanense.com.br |
![]() |
Vereador Aprígio é o presidente da Cooperativa Vida Nova |
Ele não esconde a satisfação diante do fato, e argumenta que o mesmo comprova a idoneidade da entidade. Além disso, fortalece ainda mais a credibilidade da cooperativa perante os associados e a população em geral.
O diretor informa que o Residencial Vida Nova foi o primeiro empreendimento da cooperativa, criada há 11 anos e que já entregou na cidade mais de 2 mil apartamentos. Ele lembra que o residencial tem 05 torres de 14 andares cada, com 08 apartamentos por andar, em uma área
“Esses moradores foram os primeiros a acreditar da na realização do sonho da casa própria. Todos já receberam seus apartamentos e a maioria já está com eles quitados”, enfatiza o diretor.
Régis lembra que a cooperativa foi constituída
“Nesses 11 anos de existência realizamos 10 grandes projetos que ajudaram a mudar a história de Taboão da Serra”, salienta, lembrando que o mais recente empreendimento, o Centro Empresarial Vida Nova, que será construído às margens da Régis Bittencourt, já está com suas lojas 100% comercializadas".
Outro fato que também comprova a importância da cooperativa para a cidade é a geração de empregos. Atualmente ela oferece 800 empregos diretos e cerca de 3 mil indiretos. A maioria dessas vagas é ocupada por moradores de Taboão da Serra.