Contrato com a Iacta Saúde será rompido hoje, às 16h
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————-
O prefeito Fernando Fernandes assinará nesta quinta-feira, dia 28, às 16h, o destrato do contrato com a Iacta Saúde. O rompimento com a entidade que administra o Pronto Socorro da Antena é uma promessa de campanha. A SPDM, que já gerencia o Hospital Geral do Pirajussara e o Ambulatório Médico de Especialidades assumirá o controle da unidade na próxima segunda-feira, dia 1º.
O rompimento do contrato, que iria até julho, será feito de comum acordo entre a prefeitura e a Iacta Saúde. O prefeito Fernando Fernandes planeja que a nova entidade que irá gerir o PS da Antena também passe a cuidar do Akira Tada e do Pronto Socorro Infantil do Jd. Santo Onofre.
O contrato assinado com a Iacta Saúde em agosto de 2010 foi renovado duas vezes pelo então prefeito Evilásio Farias. Em 2012, após a renovação, a OSS passou a receber R$ 34 milhões por ano dos cofres municipais. Desde 2011 os pagamentos para a Iacta começaram a atrasar, o que gerou diversas dificuldades para a empresa cumprir o contrato, inclusive o pagamento de salário dos funcionários.
Um levantamento feito em janeiro pela administração do prefeito Fernando Fernandes mostrava uma dívida de mais de R$ 11 milhões com a entidade.