Conselheiros de Desenvolvimento Urbano de Taboão tomam posse
Victor Simões
Os novos conselheiros do CMDU (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano) tomaram posse no dia 04 de novembro, no Taboão Prev, para cumprir o mandato de dois anos, que termina em 2017. Membros dos poderes Executivo, Legislativo e da Sociedade Civil, por meio de entidades de classes e educacionais, participaram da cerimônia.
O CMDU, que tem como objetivo debater o progresso social e econômico do município nas questões de habitação, desenvolvimento urbano e meio-ambiente, é presidido pelo prefeito Fernando Fernandes, que é o responsável por deliberar os assuntos que são discutidos nas reuniões. “Os conselheiros têm um papel fundamental para o município, porque através dessas reuniões podemos levantar as demandas da cidade e assim desenvolver políticas públicas para atender nossa população”, destacou o prefeito.
A alteração do zoneamento, que permitiu a construção do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e da futura ETEC (Escola Técnica) e a utilização dos recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano para complementar as obras do Parque Linear do Inocoop e do córrego da Ponte Alta são algumas conquistas do conselho.
O presidente da Câmara Municipal, vereador José Aparecido Alves, falou sobre a importância do CMDU. “Taboão da Serra passa por um momento ímpar nas questões de mobilidade urbana e meio-ambiente, então as discussões realizadas de forma democrática pelo conselho são fundamentais”, comentou.
Os vereadores Marcos Paulo, Érica Franquini e Ronaldo Onishi também são representantes do Poder Legislativo no conselho.