EM ALTA
Home

Conseg realiza primeira reunião sobre segurança comunitária

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

26/06/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Criado no último dia 28 de maio, o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), realizou na noite desta quinta-feira, dia 25, a sua primeira reunião de trabalho. Moradores da região compareceram em peso no encontro que contou com a participação do capitão Will, da Polícia Militar, e do supervisor Sandro, da GCM. Os moradores puderam expor suas preocupações, opinar sobre melhorias na segurança e propor mudanças na forma com que o patrulhamento é feito.
 
Os moradores que compareceram a reunião contaram casos ocorridos nas imediações e pediram mais patrulhamento em horários de saída e de chegada do trabalho. “É importante ressaltar que sempre que ocorrer algum assalto é muito importante que vocês façam o Boletim de Ocorrência, assim ficamos sabendo onde os bandidos estão operando”, disse Capitão Will.

Foto: Eduardo Toledo

Reunião do Conseg acontece sempre na última quinta-feira do mês

 
Entre os pedidos dos cerca de 70 moradores que compareceram a reunião, a maioria pediu o patrulhamento comunitário na região. “Acho importante saber os nomes dos policiais que estão patrulhando nosso bairro, seria ótimo se eles soubessem o nosso, porque isso passa uma maior confiança”, pediu a moradora Andréia.
 
O Sargento Jony, também da Polícia Militar, especializado em policiamento comunitário, com cursos até no Japão, disse que os moradores podem ajudar muito na segurança. Não temos o hábito de conhecer os nossos vizinhos, mas isso é uma questão fundamental, você sabendo quem mora ao seu lado e se ele pode estar passando por algum problema é fundamental. Quando perceberem algo diferente, liguem para o 190”.
 
Alguns moradores pediram também que a Ronda Escolar tenha mais viaturas. Capitão Will reconheceu que existe um déficit no momento porque uma das viaturas responsáveis pelo patrulhamento está quebrada. “Até a próxima semana tudo vai estar normalizado”. O Policial Militar anotou todos os pedidos dos moradores e prometeu se empenhar para atender as reivindicações da comunidade.
 
A presidente do Conseg, Aparecida Borghi, voltou a afirmar eu segurança pública não se faz apenas com policiamento, mas também com a participação da população que precisa informar a polícia sobre suspeitos e denunciar quando tiver alguma informação. “A identidade de ninguém é revelada, por isso temos que fazer a nossa parte”.
 
A próxima reunião está marcada para o dia 30 de julho, na escola Julieta Caldas Ferraz, no Jd. Monte Alegre, às 19h30.
 
O Conseg do Jd. Monte Alegre é responsável por todos os bairros do lado direito da rodovia Régis Bittencourt, atendendo os moradores da região do Centro e nos bairros Jd. América, Jd. Bom Tempo, Jd. da Glória, Jd. das Oliveiras, Jd. Helena, Jd. Iolanda, Intercap, Jd. Margaridas, Jd. Maria Rosa, Jd. Mirna, Jd. Monte Alegre, Jd. Ouro Preto, Jd. Pazzini, Recanto dos Pássaros, Pq. Santos Dumont, Jd. São Miguel, Jd. Três Marias, Pq. Assunção, Pq. Albina, Pq. Laguna, Pq. Monte Alegre, Vila Santa Luzia.
 
 
Serviço
 
O Conseg se reúne sempre na última quinta-feira do mês, a partir das 19h30, na escola Julieta Caldas Ferraz, na rua Avelina Nogueira do Prado, 257.
 

Notícias relacionadas