EM ALTA
Home

Conseg Pirajuçara realiza reunião e cria núcleos de apoio

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

29/03/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

O Conseg (Conselho de Segurança Comunitário do Pirajuçara promoveu nessa segunda-feira (28), reunião no Sindicato dos Metalúrgicos para debater problemas de segurança na cidade de Taboão da Serra. Na reunião estiveram presentes integrantes da sociedade civil, da NAL (Núcleo de Apoio Local), conselheiros, autoridades das Polícias Militar e Civil, do poder legislativo e secretários municipais.

Durante a reunião foi discutido sobre a falta de segurança na região do Pq. Pinheiros e Pirajuçara, a população pediu mais ronda escolar e que a polícia intensifique as ações no combate aos crimes. Também foi discutido sobre a saúde do município.

Foto: Eduardo Toledo

Reunião do Conseg aconteceu no Sindicato dos Metalúrgicos, na Vila Iase

O Conseg tem como objetivo melhorar a segurança do município, e criar vínculos que possam auxiliar em melhorias em outros setores, como saúde, educação, transporte entre outros.

De acordo com disse o presidente do Conseg, Douglas Bochete, saúde e transportes estão ligados à segurança. “Foi uma reunião foi produtiva, como nunca se viu, com muita qualidade, envolvendo quase todos os setores da sociedade, faltou apenas o judiciário”, relatou.

Também foi criado a NAL (Núcleo de Apoio Local) dos servidores municipais de Taboão da Serra. “A criação da NAL dos servidores é um fato histórico para o município. Hoje funcionário público tem voz na segurança”, disse Bochete.

A mesa da reunião foi composta por José Alberto Tarifa (secretário de Saúde), Dr. Ramiro Morais (OAB), Cap. Jayro (PM), Claudinei Pereira (secretário de Mobilidade Urbana e Transporte), Dr. Douglas Bochete (presidente Conseg), Dr. Acácio Cleto (presidente OAB Taboão da Serra), Luiz Peniche (chefe dos investigadores da delegacia), vereadores Arnaldinho e Cido. Também estavam presentes a Dr. Maria Amélia (coordenadoria da Mulher) e Demerval Pereira (Fórum Sul de São Paulo).

A Ong Beija-Flor entregou um certificado de Cidadania a personalidades de diferentes atividades que de alguma maneira, contribuem com a sociedade (leia nesta quarta-feira, dia 30).

 

Notícias relacionadas