EM ALTA
Home

Conisud anuncia Djalma Gonçalves como novo superintendente

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

17/02/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud), que integra oito municípios da região, tem um novo superintendente. O professor Djalma Gonçalves de Almeida foi nomeado pelo prefeito Chuvisco, atual presidente do Conisud.

Djalma Gonçalves assume o cargo que foi deixado por Clóvis Pinto, que é acusado de participar de um esquema fraudulento na Câmara Municipal e está foragido da justiça. Seu nome foi citado na operação Redenção que prendeu 18 pessoas no dia 27 de novembro do ano passado.

Djalma Gonçales assumiu o cargo de superintendente do Consiud | Reprodução / conisud.sp.gov.br

Na última sessão da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, o vereador Sangue Bom questionou a situação do Conisud, apresentando um requerimento com diversas perguntas. O parlamentar quer saber desde quando Clóvis Pinto deixou de receber salários e quem havia sido foi nomeado para exercer o cargo.

Clóvis Pinto foi nomeado superintendente do Conisud no dia 1º de abril de 2015 pelo prefeito Chuvisco. Ele já foi vereador e secretário municipal na cidade.

Inaugurado em 2001, o Conisud atua em defesa dos interesses da região que abrange uma população de quase um milhão de habitantes e cujo território está mais de 90% em Área de Proteção de Mananciais. A associação civil ganhou força e importância em 2006, com a aprovação da Lei Federal nº 11.107 que reconhece os conselhos intermunicipais. O consórcio engloba as cidades de Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra e Juquitiba, agora Cotia e Vargem Grande Paulista também fazem parte.

Novo superintendente

Djalma Gonçalves nasceu em Itapecerica da Serra e tem 42 anos. Foi professor da rede estadual e particular de educação por mais de 10 anos e Conselheiro Sindical. Ele também é Bacharel em Direito.  No campo social é ativista participativo nas interlocuções de políticas públicas da região há mais de 20 anos, com experiência no 3° setor, dirigiu várias ONG’s bem como contribuiu na elaboração e constituição de muitas outras pela região.

 

Notícias relacionadas