EM ALTA
Home

Conferência de Cultura escolhe delegados e elenca prioridades

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

13/08/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


• 
Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–
 

Taboão da Serra realizou no último sábado, dia 10, a sua 3ª Conferência Municipal de Cultura. Além da escolha dos delegados que irão representar o município no encontro estadual, os cerca de 80 representantes debateram quatro eixos temáticos que discutiram propostas e ações que deverão ser implementadas pela prefeitura nos próximos anos.

Os eixos temáticos que foram debatidos foram divididos em outros 16 sub-temas. A implementação do Sistema Nacional de Cultura e a produção simbólica e diversidade cultural foram os temas que mais reuniram representantes da sociedade civil e pessoas ligadas a cultura em Taboão da Serra

Foto: Eduardo Toledo

Conferência Municipal de Cultura elencou prioridades na área, segundo artistas

Segundo o secretário de cultura, Ali Sati, todos os segmentos da cultura estiveram representados na Conferência. “Foram vários coletivos representando a cidade, todos falando a mesma linguagem. Queremos levar a cultura para a periferia, nosso desejo é mudar, tirar essa cultura de gabinete”, disse.

Com a realização da Conferência Municipal de Cultura, Taboão da Serra se prepara para integrar o Sistema Nacional de Cultura, facilitando o acesso a verbas e projetos culturais ligados ao Governo Federal.

Foram escolhidos para representar Taboão da Serra na Conferência Estadual os delegados Walter José da Costa, Márcia Figueiredo e Alex Borges Barcelos, além dos suplentes Danilo dos Reis, Jorge José da Silva e Donizete Barbosa. O encontro deve acontecer entre setembro e outubro deste ano.

O organizador da Conferência, José Maria Lucena, disse que a importância do evento não é burocrática, mas tornar efetiva a participação dos artistas na elaboração do conjunto de prioridades.  “Acho que tudo foi muito importante, desde quando a Câmara Municipal aprovou o Sistema Municipal de Cultura, criando o Fundo e o Conselho. E agora nós estamos apontando o caminho que queremos seguir, quais são os nossos objetivos principais”.

 

Notícias relacionadas