Concessionária inicia construção de três passarela na Régis
Por Patrícia Alves, da Gazeta SP
Uma passarela será construída na altura do Condomínio rural Jardim Iolanda, em Taboão da Serra. A reivindicação foi feita por moradores do bairro devido à dificuldade de atravessar a Regis Bittencourt e assaltos frequentes.
De acordo com Eneo Palazzi, diretor superintendente da OHL, além da passarela no km 275+160, próximo ao Jd. Iolanda, também será implantada outras duas; no km 274 e no km 270, na altura dos prédios da Cooperativa Vida Nova. “Dessa forma, haverá, portanto, uma passarela antes do Jardim Iolanda e outra, logo depois”, disse Palazzi.
Foto: Eduardo Toledo
Uma das três passarelas será construída na altura do km 270
Segundo a Autopista Régis Bittencourt, as obras da passarela no Km 275, já iniciaram na semana passada. A passarela ficará entre a divisa dos municípios de Taboão da Serra e Embu das Artes.
A primeira fase da obra está na fundação das estruturas para a montagem das rampas e posterior será feita a colocação da travessia. A nova passarela tem previsão de entrega para dezembro de 2011.
Neste ano, a região de Embu das Artes já ganhou três novas passarelas nos kms 275, 277 e 280. O critério de definição dos locais para implantação das passarelas na rodovia é definido de acordo com as demandas das prefeituras, a contagem de pedestres e o histórico de atropelamentos no local.