EM ALTA
Home

Concerto das Artes atrai 1.500 pessoas ao Centro Histórico

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

09/12/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Nely Rossany
No último sábado, dia 6, a Prefeitura de Embu das Artes realizou o Concerto das Artes, espetáculo de luzes e música que reuniu, de acordo com a prefeitura, cerca de 1.500 pessoas no largo dos Jesuítas, no Centro Histórico da cidade.

O evento contou com projeções nas paredes do Museu de Arte Sacra, com homenagens a Glenn Miller e Luiz Gonzaga, apresentação dos Arautos do Evangelho, Grupo de Taikô, bailarinas do Corpo de Baile Municipal, Bandas Municipais de Embu das Artes e Itapecerica da Serra, regidas pelo maestro Elias Evangelista, da cantora Helena Cândido e dos cantores Rennis Violeiro, Pedro Bertozzi e André Sabino, dos grupos Sanza, com o percussionista Caçapava e a dançarina Karla Magalhães, de violeiros, do Quinteto de Metais, da Orquestra de Cordas da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas (OSPC) regida pelo maestro Agenor Ribeiro Neto, responsável pela concepção do evento. Foram apresentados os diversos gêneros musicais: erudito, MPB, sertanejo, rock, samba e regional.

Concerto das Artes emocionou o público e valorizou artistas e talentos regionais | Eduardo Toledo

O evento foi produzido pela Prefeitura de Embu das Artes em parceria com a Véritas Produção Técnica, que assina eventos como Natal Luz de Gramado e a Sinfonia das Águas de Poços de Caldas. Um show pirotécnico finalizou o evento.

“Este evento tem dois aspectos: cultura para a população e atração para o turista. Nossa cidade é uma Estância Turística. Fizemos um plebiscito que deu a ela o nome Embu das Artes para ser conhecida e visitada como uma cidade de arte e lazer”, declarou o prefeito Chico Brito. Ainda de acordo com o prefeito, o evento será realizado todos os anos na cidade.

Para o maestro Agenor Ribeiro, a ideia do Concerto das Artes é mostrar a riqueza musical da cidade e torná-la conhecida não só pelas artes plásticas e o artesanato, mas também pela música.

 

Notícias relacionadas