EM ALTA
Home

Comissão de Redação e Justiça realiza nova audiência pública

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

02/12/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

A Comissão permanente mais importante da Câmara Municipal de Taboão da Serra, a de Redação e Justiça, realizou mais uma audiência pública para discutir os projetos de lei apresentados pelos vereadores da Casa. Foram analisados cinco novos projetos apresentados só nesta semana.

As audiências públicas da Comissão de Redação e Justiça acontecem todas as sextas-feiras, às 10h, e são abertas para os moradores e a imprensa. “Essa é uma ótima oportunidade para que os munícipes conheçam melhor o processo legislativo”, disse o vereador Alexandre Depieri, presidente da Comissão.

Foto: Divulgação

Os vereadores Alexandre Depieri e Olívio Nóbrega durante audiência pública

 
Para Olívio Nóbrega, um dos relatores, as reuniões abertas ao público são uma forma de apresentar os projetos para os moradores antes deles irem para votação no plenário. “Muitas vezes as pessoas só ficam sabendo o que será votado na hora, essa é uma chance dos moradores poderem opinar sobre as propostas que vão virar lei”.

Nesta semana, foram apresentados os seguintes projetos: Institui o programa Pró-Teatro de incentivo ao teatro amador estudantil; Institui o Programa de Proteção de Cães e Gatos, ambos de autoria do vereador Aprígio. Outro projeto, de autoria do vereador Macário, quer implantar na cidade a Creche do Idoso.

Outro projeto apresentado, este pelo vereador Arnaldo, visa manter uma caixa de primeiros socorros e relação de endereços de hospitais no interior de ônibus coletivos da cidade. O último, de autoria do vereador Elói, institui um programa de inserção de ex-detentos no mercado de trabalho.

A comissão ainda deu encaminhamento para outros nove projetos que estão tramitando na Casa de Leis. “Esse é um trabalho que muitas vezes não aparece para o público, mas é de extrema importância para a cidade, porque analisa a legalidade de cada projeto que irá virar lei aqui em Taboão da Serra”, lembra Wagner Eckstein.

Notícias relacionadas