Comissão de funcionários da Usina solicita audiência com prefeito em Taboão
A Câmara Municipal de Taboão da Serra recebeu na noite desta terça-feira, dia 15, um documento da comissão dos funcionários da Usina solicitando ajuda dos parlamentares para intermediarem uma reunião com o prefeito para discutirem questões salariais.
No documento, a comissão informa que, até o momento, não teve “a oportunidade de conversar com o chefe do Executivo”, para colocar em pauta as necessidades dos funcionários.
De acordo com o funcionário Paulo Cardoso, a categoria está há 20 anos sem reajuste salarial. Motoristas e ajudantes da Usina, estão entre os profissionais com “salários mais baixos da prefeitura”, além de defasado em relação a região.
Ainda de acordo com o funcionário, o salário atual de um motorista em Taboão da Serra é de R$ 889 e de um ajudante R$ 730. “Salários de funcionários com 23 anos de casa”, disse.
Ele ainda informou que por duas esse ano, a comissão encaminhou um ofício solicitando audiência com o Executivo. “Não sei se chegou até ele, mas já foram encaminhados dois ofícios, em 25 de fevereiro e 24 de março”.
O presidente da Câmara, Eduardo Nóbrega, declarou que a situação requer urgência. “Essa é uma situação que deve ser encarada em caráter de urgência pelo poder Legislativo e pelo poder Executivo. E isso mostra o descaso que o antigo governo teve com o funcionalismo. Mas tenho certeza que o prefeito Fernando Fernandes será sensível ao recebimento dessa comissão”.