EM ALTA
Home

Comemorações do Dia da Mulher em Taboão da Serra reúne mais de 500 pessoas

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

09/03/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Por Daniela Monteiro
 
A Prefeitura de Taboão da Serra realizou nesta segunda-feira, dia 08, um grande evento em homenagem ao centenário do Dia Internacional da Mulher que reuniu mais de 500 pessoas no Cemur. O encontro organizado pela Coordenadoria dos Direitos da Mulher resgatou a história de Lei Maria da Penha, mostrou seu impacto na cidade e deu destaque para as ações e políticas públicas do governo.
 
“Tudo o que é necessário para que a gente faça valer os direitos da mulher em Taboão da Serra estamos fazendo. O trabalho da coordenadoria tem rendido muitos frutos e a novidade que temos para os próximos meses é que teremos no nosso espaço um Defensor Público para auxiliar nossas mulheres vitimas de violência”, afirmou. Ao final de sua apresentação Maria Amélia convidou sua equipe para uma apresentação dos serviços e atendimentos prestados pela coordenadoria.

Foto: Eduardo Toledo

Evento aconteceu no Cemur, na noite desta segunda-feira, dia 8 de março

 
“Estou emocionada com a quantidade de pessoas que estão aqui para comemorar o nosso dia, vejam esta mesa repleta de autoridades, olhem este público. O que podemos perceber com tudo isso é que a nossa cidade mudou a maneira de enxergar as mulheres”, desabafou. “Avançamos muito com a criação da Coordenadoria da Mulher e com a implementação das políticas públicas, vamos continuar, estamos no caminho certo”, comemorou a vice-prefeita Professora Márcia , a mulher mais referenciada e homenageada durante quase todo o encontro.
 
O evento reuniu o prefeito Evilásio Farias, a vice-prefeita Professora Marcia, a Coordenadora do Direitos da Mulher Maria Amélia Alencar, os vereadores Natal, Macário, Cido, Dr. Alexandre Depieri, Carlos Andrade e seis secretários municipais. Além deles, Mulheres da Paz, Promotoras Legais Populares, funcionárias públicas, militantes partidárias e alunas de Direito da Faculdade Anhanguera, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Protejo comemoram mais um Dia Internacional da Mulher.
 
 
8 de março

Há exatos 100 anos, durante a 2a Conferência Internacional das Mulheres Socialistas foi aprovada a criação do Dia Internacional da Mulher. Até então, várias datas lembravam a luta feminista, mas não existia um dia oficial. A partir do dia 08 de março de 1910, as comemorações começaram a ter um caráter internacional. Um século se passou e hoje, em todo o mundo, a data é de celebração e afirmação da luta das mulheres por igualdade, autonomia e liberdade.

 
 
Serviço
 
Coordenadoria dos Direitos da Mulher
Praça Miguel Ortega, 506
Telefone: 4788.5378
 

Notícias relacionadas