Comemoração dos 55 anos de Embu é marcada por críticas a oposição
Sessão solene marcou as comemorações dos 55 anos de emancipação político-administrativa da cidade de Embu das Artes na manhã desta terça-feira, dia 18, o evento foi realizado na Câmara Municipal. Durante a cerimônia houve prestação de contas do primeiro ano da atual legislatura. Também houve a entrega dos prêmios do IPTU premiado. Essa foi a 3ª edição do sorteio, que contemplou cinco munícipes, um morador recebeu das mãos do prefeito Chico Brito um carro 0 km.
Autoridades presentes declaram amor a Embu das Artes e destacaram o desenvolvimento da cidade, além da atuação dos políticos, principalmente nos últimos 12 anos, “Embu se transformou em uma grande cidade”.
O vice-prefeito Natinha lembrou a parceria e colaboração do legislativo junto ao executivo e destacou algumas obras realizadas na cidade como – construção de creches, equipamentos esportivos, recapeamento, restaurante popular, rodoviária e centro de especialidades médicas entre outros, ações que segundo ele, “contribuíram para o avanço da cidade”.
Em seu pronunciamento, o prefeito Chico Brito, falou da marca registrada da cidade de Embu das Artes, que tem como principal foco a arte e fez menção a obra de Mestre Assis. “O que fizemos em 2010 [plebiscito] foi reconhecer a cultura da nossa cidade”.
Brito usou grande parte do seu discurso para criticar a atuação da “pseudo-oposição” e dos “pseudo-ambientalistas” que atuam na cidade. O prefeito citou várias obras que foram criticadas pelo grupo e comparou a oposição a “cachorros vira latas” em dia de procissão, de acordo com ele, “enquanto os cães latem a banda passa, não impedem que a procissão chegue na matriz”.
Estiveram presentes na solenidade autoridades políticas, religiosas e policiais da cidade, secretários municipais e representantes da sociedade civil. O vereador Sanguebom, de Itapecerica da Serra também compareceu ao evento.
Em homenagem aos emancipadores mortos, foi respeitado um minuto de silêncio.