EM ALTA
Home

Comemoração do aniversário da cidade lota Praça Luiz Gonzaga

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

18/02/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Com uma participação recorde de público, Taboão da Serra celebrou neste domingo, dia 17, com um show da dupla Edson e Hudson, a passagem dos seus 49 anos. A festa de aniversário da cidade ficou ainda mais bonita devido à imensa participação popular. A Estrada Kizaemon Takeuti, na altura da Praça Luiz Gonzaga e todas as ruas paralelas da região foram literalmente invadidas por milhares de pessoas.

O tráfego de veículos na região foi interrompido. Pode-se dizer que a região do Pirajuçara parou para celebrar o aniversário de Taboão. Moradores de várias partes da cidade estiveram no local. Muitas famílias participaram da festa. A atendente Luíza Cardoso, 29 anos, moradora do Parque Laguna conta que chegou cedo com a família e os amigos para não perder nenhum momento da festa e garantir um bom local perto do palco.

Foto: Sandra Pereira | www.otaboanense.com.br

Público lotou a praça Luiz Gonzaga, no Pirajuçara

"Sou fã do Edson e Hudson. Quando soube que eles vinham hoje (domingo) para Taboão planejei tudo. Quase não acreditei que o show ia ser de graça", conta emocionada. Já o garçom Antônio dos Santos, 32, morador do Pirajuçara, fez de tudo para participar da festa. Ele revela que trabalhou três semanas direto para garantir a folga neste domingo.

"Um show desses perto de casa é uma oportunidade maravilhosa. Não dá pra perder. Ainda mais de graça", observa animado. Quando a dupla subiu ao palco a platéia literalmente explodiu de animação e a festa ficou ainda melhor. Os taboanenses fizeram bonito, cantando a maioria dos sucessos da dupla.

Enquanto a festa acontecia os proprietários de lanchonetes, bares e os ambulantes aproveitaram a data para faturar. Em todos os estabelecimentos abertos nas imediações da praça a quantidade de clientes chamava a atenção. Para a alegria dos proprietários o faturamento registrado foi considerado recorde.

Os ambulantes também aproveitaram a festa e comemoravam o faturamento. A maioria está desempregada e decidiu aproveitar a comemoração duplamente: para se divertir e ganhar dinheiro. Quem decidiu vender bebida gelada contou com o incentivo do calor e do sol forte para fortalecer às vendas. "Trouxe cerveja, água e refrigerante. Consegui vender tudo", repetia animada dona Margarida Gonçalves, 44 anos, moradora do São Judas.

Assim como ela, os ambulantes que comercializavam sanduíches, coquetéis, pipoca, pastéis, doces em geral e até brinquedos se mostravam satisfeitos com as vendas. Os catadores de latinhas de alumínio também aproveitaram a ocasião para ganhar dinheiro. Dona Celestina Correia, 52 anos, andava de olhos abertos por todos os locais à procura das latas. Ela mora no jardim Salete e trabalha com reciclagem

. "Até o fim da noite quero juntar uns 10 quilos", disse. O soldado da Polícia Militar, Carlos Alberto, ficou impressionado com a participação popular na festa. Ele destacou a tranqüilidade durante todo o evento e disse que mais de 80 homens trabalharam para garantir a segurança durante os shows. "É bonito ver uma festa como essas, onde as famílias podem se divertir em total segurança", salientou.

Notícias relacionadas