Comandante da GCM de Itapecerica é afastado do cargo
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————-
Em meio às manifestações que estão acontecendo em todo o país, pedindo melhorias ao governo, a Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra também decidiu reivindicar melhorias nas condições de trabalho no início desta semana, entre elas, a troca do comando da corporação. A GCM, que só estava atendendo chamados de emergência, voltou a trabalhar anteontem, após o comandante Marques ser afastado do cargo.
Além da troca do comando, os Guardas também pediam a renovação dos convênios, como por exemplo o aluguel das bases, que vence em setembro, e a normalização dos cursos de tiros e exames psicológicos.
Em nota oficial, a prefeitura do município diz que "em reunião, o prefeito anunciou que o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, Sérgio Doi, responde interinamente pela GCM". Ainda será feita uma reunião com os GCMs para escolher o novo comandante.
O prefeito Amarildo Chuvisco, após receber diversas reivindicações de melhorias no trabalho dos guardas, já se comprometeu a investir na Guarda Civil Municipal e abriu licitação para aquisição de novos veículos e a regularização do curso de tiro e exames psicológicos.
O aluguel das bases, que vence daqui a três meses, não será renovado. Chuvisco pretende alocar a corporação no bairro Delfim Verde até a construção da base da Guarda. Sua justificativa é que pretende diminuir os aluguéis. A respeito dos cursos de tiro e psicológicos, o prefeito garantiu que a situação será normalizada dentro de um mês.