EM ALTA
Home

Com três gols de Acosta, Cats vence Monte Azul e avança para a 2ª fase

5 min de leitura
Foto do autor

Redação

08/04/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) venceu o Monte Azul por 4 a 2, neste sábado, 8, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Paulista da série A3, no estádio José Feres. Com o resultado, o Cats subiu para a terceira posição, o azulão caiu para a quarta colocação, ambas as equipes têm 31 pontos, nove vitórias e seis gols de saldo, mas o time taboanense leva vantagem nos gols marcados 28 contra 26. As agremiações estão classificadas para à fase de mata-mata do estadual.

Segundo o treinador do Cats, Axel, a partida foi bastante equilibrada e mesmo jogando contra uma equipe bem montada, o time conseguiu controlar bem o jogo. “Primeiramente, alcançamos nosso objetivo que era permanecer na divisão. Tivemos uma boa aplicação tática e técnica. Com a vitória, conseguimos se consolida no G8 e garantir a classificação para as quartas de final do estadual. Agora vamos trabalhar forte para corrigir os erros e conquistar o resultado positivo fora de casa”, falou.

Cats superou início ruim e garantiu a classificação apra a p´roxima fase do Paulista | Ricardo Lima

Para o atacante do Cats, Acosta, apesar do começo ruim o time está evoluindo a cada rodada, conseguiu permanecer na divisão, se consolidar no G8 e avançar de fase no estadual. “Conseguimos impor nosso ritmo desde começo do jogo e soubemos aproveitar as oportunidades criadas. Agora vamos trabalhar forte durante a semana para corrigir os erros desse jogo, para que possamos conquistar a vitória fora de casa e continuar próximo dos primeiros colocados”, disse.

O próximo compromisso do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) será contra o Paulista no domingo, 16, às 10h, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Paulista da série A3, no estádio Dr. Jaime Pinheiro de Ulhoa Cintra, em Jundiaí. Já o Monte Azul recebe o Noroeste no mesmo dia e horário no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista.

O jogo

Antes de a bola rolar, a equipe taboanense fez uma homenagem especial em comemoração à semana do autismo. O garoto Bruno, que tem autismo, deu o pontapé inicial da partida.

O primeiro tempo começou com muita análise e estudo de ambos os lados. O Cats levava perigo pelo meio, o Monte Azul explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão da equipe taboanense, o sistema defensivo dos visitantes conseguiu neutralizar as principais jogadas dos donos da casa.

Aos 24 minutos, após uma bola mal tirada pela defesa do azulão, o volante Gualberto dominou na entrada, chutou forte, desviou na marcação, o atacante Caio mostrando oportunismo se antecipou a marcação e finalizou no canto, abrindo o placar para os donos da casa. Cats 1 a 0 Monte Azul.

Depois do gol, o Monte Azul começou a se manda de forma desorganizada para o ataque, chegou a criar algumas oportunidades, mas a defesa taboanense conseguiu neutralizar as jogadas dos visitantes. O Cats ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pelo azulão para criar suas chances de gol.

Na etapa complementar, a equipe taboanense começou levando perigo nas jogadas pelo meio, o Monte Azul explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão dos donos da casa, o sistema defensivo do time visitante conseguiu neutralizar as principais jogadas do Cats.

Aos 14 minutos, após boa troca de passes pelo lado direito, Savio cruzou, a bola passou por toda a extensão da área e o lateral, Renan livre de marcação empurrou para o fundo das redes, empatando o jogo para os visitantes. Taboão 1 a 1 Azulão.

Um minuto depois, depois de um belo lançamento, Acosta livre de marcação, recebeu e tocou na saída do goleiro Wander, colocando a equipe taboanense novamente na frente do placar. Cats 2 a 1 Monte Azul.
Aos 23 minutos, após uma saída errada da defesa do Monte Azul, o volante Gualberto roubou a bola, e cruzou na medida para o centroavante, Acosta cabecear, o goleiro defendeu e no rebote o uruguaio empurrou para o fundo das redes, ampliando a vantagem no placar dos donos da casa. Taboão 3 a 1 Azulão.

Depois do gol, o Monte Azul começou a se manda de forma desorganizada para o ataque, chegou a criar algumas oportunidades, mas a defesa taboanense conseguiu neutralizar as jogadas dos visitantes. O Cats ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pelo azulão para criar suas chances de gol.

Aos 45 minutos, após bela cobrança de escanteio, o centroavante Elton, livre de marcação subiu sozinho para cabecear forte e diminuir a vantagem da equipe taboanense no placar. Cats 3 a 2.

Quatro minutos depois, após bela troca de passes pelo lado esquerdo, Willian cruzou, e o experiente centroavante uruguaio, Acosta se antecipou a marcação e tocou para o fundo das redes, aumentando a vantagem no marcador e decretando a vitória dos donos da casa. Taboão 4 a 2 Azulão.

Ficha técnica

Cats: Tiago, Vinicius, André Luís, Vinicius Costa, Willian, Tiago Silva, Gualberto, Caio, Teco, Samurai e Acosta.
Reservas: Dudu, Wesley e Carioca.
Treinador: Axel

Monte Azul: Wander, Savio, Carlinhos, Trevizan, Renan, Pepe, Marcelinho, Jorginho, Juca, Luís Guilherme e Elton.
Reservas: Leandro, Mateus Oliveira e Willian Lopes.
Treinador: Rafael Guanaes

 

Notícias relacionadas