Com gol relâmpago, Taboão perde em casa e se complica
A derrota coloca a equipe taboanense na dependência de outros resultados para não voltar para a zona de rebaixamento e praticamente acaba com o sonho de classificação para a próxima fase do paulista. Para o presidente do Cats, Eduardo Nóbrega, o resultado foi uma “infelicidade”.
“Tomamos um gol no começo da partida, mas depois dominamos o jogo, pressionamos muito, mas não conseguimos vencer a defesa do Velo. Temos que erguer a cabeça e já pensar na próxima partida, não é hora de lamentação”, afirmou Nóbrega.
Na quarta-feira, o Cats vai até Paulínia onde enfrenta a equipe do interior que ainda sonha com a classificação no G4. Além do Paulínia, Taboão joga em casa no dia 3 de abril contra o Taubaté e encerra sua participação contra o Juventus, que também briga para fugir do rebaixamento no dia 10 de abril.
O jogo
O Velo Clube surpreendeu o time da casa logo no início da partida. Logo no primeiro minuto, o lateral Erick acertou um belo chute de fora da área, colocando o Galo Vermelho na frente do placar.
Após o gol, os visitantes recuaram, permitindo a pressão do Taboão da Serra. Aos 24, Terrão completou cruzamento de primeira, mas a bola caprichosamente acertou a trave. Aos 40, o mesmo Terrão bateu falta com perigo, mas parou na linda defesa do goleiro do Velo Clube.
Na segunda etapa, o time da casa seguiu mandando na partida. Aos 14, o atacante Bina teve a chance cara a cara para empatar a partida, mas o goleiro Rodrigo fez boa defesa. Quando o goleiro do Velo não defendeu outro chute de Terrão, a equipe de Rio Claro contou com a sorte e viu a bola explodir outra vez na trave.
Apesar das diversas chances criadas, o time da casa não conseguiu empatar a partida e o Galo Vermelho levou os três pontos para Rio Claro.
Com o triunfo, o Velo Clube chegou aos 22 pontos no Grupo 02, ocupando provisoriamente a terceira colocação, enquanto que o Cats é o oitavo colocado, com 17 pontos ganhos.
Ficha técnica
Taboão da Serra 0 x 1 Velo Clube
Taboão da Serra: Juliano; Vinicius, Brumatti, Victor e Willian; Tiago Silva, Maurício, Alemão (Moris) e Terrão; Bina e Leandrinho (Washigton).
Técnico: Sandro Gomes.
Velo Clube: Rodrigo; Ruhan (Chibé), Denner, Edson Lima e Erick (Preto); João Valim (Manu), Rogério, Paulinho e Rafinha; Reginaldo e Leleco.
Técnico: João Vallim.
Local: Estádio Vereador José Ferez, em Taboão da Serra;
Data e hora: dia 26 (sábado), às 10h;
Árbitro: Douglas Marcucci;
Assistentes: Fábio Bonatto Domingues e Thiago Henrique Almeida Alborghetti;
Quarto árbitro: Rodrigo Augusto Morais Rodrigues.
Gols; Erick (VELO), aos 1’ 1T,
CA: Rafinha e Paulinho (VELO), Alemão e Bina (TAB).