EM ALTA
Home

Coluna Em Off editada no dia 1º de março de 2013

14 min de leitura
Foto do autor

Redação

01/03/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————-

Justificativa
Ok, ok, ok! A Em Off tá atrasada. Mas temos atestado médico, tá bom?? Entregamos pra quem? Sem mimimi, sem choro nem vela, vem aí, quentinha, a nova coluna. E quem não gostou vai bater bumbo na praça, porque ser revolucionário pelo Facebook é coisa de malandro preguiçoso. Bora povo!

Negócios
A Cooperativa Vida Nova já se prepara para a inauguração do Centro Empresarial. A data oficial ainda não foi definida, mas é certo que o prédio será entregue no início do segundo semestre deste ano.

Transamérica
E o que era boato foi confirmado, ainda informalmente, mas já é certo. Nos últimos três andares do prédio irá funcionar um hotel de três estrelas do badalado grupo Transamérica. Os 72 quartos do empreendimento serão voltados para executivos que precisam visitar a região. O projeto prevê um elevador exclusivo para o hotel que ainda terá um salão para convenções para cerca de 120 pessoas.

Transamérica 2
O projeto de trazer o hotel para Taboão da Serra é do Transamérica Hospitality Group (THG), empresa de administração hoteleira da rede, que vai deixar de atuar somente no segmento de alto padrão, com o lançamento dessa nova bandeira: a Transamérica Fit. E Taboão da Serra será o termômetro para o grupo, que deve lançar outros seis hotéis nesse segmento até o final de 2014.

Transamérica 3
A ideia, a princípio, é que o hotel tenha uma diária média no valor de R$ 250, além de check-in e check-out que pode ser feito via smartphone ou tablet. O hotel será  equipado com máquinas de vender bebidas e lanches, espalhadas pelos corredores. "É uma proposta nova, mais enxuta, porém com toda a oferta de tecnologia", afirma o diretor do THG, Heber Garrido.

Concorrência
Além do grupo Transamérica, a rede francesa Ibis também chegou a abrir negociações para a instalação de um hotel no Centro Comercial.

Casa e decoração
O Centro Comercial teve todo seu projeto alterado. No local vai funcionar o Casa Outlet, um shopping somente com lojas de móveis. A comercialização já começou e está sendo um sucesso de vendas. A proposta é trazer grandes lojas do ramo, com prioridade para as de alto padrão.

Mudança
Do projeto inicial da Cooperativa, que previa um cinema, supermercado e quase 100 lojas, só sobrou a praça de alimentação, que deverá ter quatro ou cinco lanchonetes e restaurantes. Todo o resto será dedicado exclusivamente a lojas de móveis.

Acesso
As salas comerciais que vão ocupar do 1º ao 15º andar já estão em fase de acabamento. Para segurança dos proprietários que terão seus escritórios no local, os modernos elevadores darão acesso apenas para quem possui os crachás, que irão funcionar como uma espécie de chave, que faz o elevador entrar em funcionamento. E cada crachá tem um código que já determina o andar que ele vai parar.

Minha casa
No andar térreo do prédio de escritório irá funcionar a nova sede da Cooperativa Vida Nova.

Bem na fita
A sempre competente Marta de Betânia, ex-secretária de educação e de governo, na época de Evilásio, não ficou um dia sequer desempregada. Depois de merecidas férias, ela foi convidada pelo secretário de educação de São Paulo, César Calegari, para assumir a coordenação de todos os CEU´s da prefeitura petista.

Grana
Nada deixa mais amargurado os livres nomeados da administração passada do que a incerteza de quando eles irão receber suas rescisões trabalhistas. Alguns andam revoltados no Facebook e sempre que podem lembram que Evilásio pagou, dias antes do fim do seu mandato, as rescisões dos amigos e dos mais chegados. E os outros??? Ah, os outros são os outros.

Célebre frase
Da escritora Hilda Hist: “Há sonhos que devem ser ressonhados, projetos que não podem ser esquecidos…”.

Quem é a figurinha?
Essa tá fácil demais, mas mesmo assim, quem for o primero a acertar ganha uma Norteña bem gelada na Brazza Pizzaria. Quem é o figurinha da foto?

Olha aí pai! O menino era cruzeirense e black power na época!

Canastra
E falando em Zé Vilásio, amigos próximos dizem que o “ex” está mesmo em uma fase ‘aposentec’ e já achou o que fazer depois do fim do seu mandato: passa a tarde inteira jogando buraco com o amigo Edgard Damiani. Olha, se ainda fosse truco dava para tentar ganhar um leitãozinho no bar do Ananias, lá na Vila Iase.

Insônia
A última sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra se estendeu até às 3 da matina, um martírio para assessores e moradores que acompanharam bravamente o desenrolar das votações. Por volta da 1h40 o vereador Cido pediu para discutir um projeto, ou seja, mais 30 minutos de falação. “Temos que esquecer o cansaço nessas horas”, disse o vereador ao subir na tribuna.

Insônia 2
Cido estava empolgado com a sessão. Enquanto Marco Porta defendia a aprovação dos projetos, Cido pediu um aparte, geralmente que fica entre um ou dois minutos. Turbinado com duas xícaras de café, desembestou a falar. Foram quase 10 minutos e quando foi interrompido por Porta, o orador que estava na tribuna, soltou essa: “Ok, eu permito um aparte”.

Suplentes
Nas sessões legislativas um morador, chamado Mário (e apelidado pelos vereadores de Super Mário) sempre dá pitacos na sessão. E ele não falta em uma sessão sequer. Na terça-feira, brincando, o presidente Eduardo Nóbrega disse que acataria um pedido de ordem do 14º vereador.

Suplentes 2
Super Mário deu risada e sugeriu que para a próxima legislatura os vereadores aumentassem o número de vagas, pelo menos para 14, assim ele “assumiria”. Um assessor que estava do lado pensou alto: “ele vai assumir a vaga só se for por usucapião, isso sim”.

Célebre frase
De Mário Quintana: “Tudo o que acontece é natural – inclusive o sobrenatural”.

Karatê Kid
O vereador Luis Lune, do PCdoB, subiu na tribuna da Câmara para defender os atletas do karatê que protestavam na última sessão. Mas para agradar os karatecas, acabou acertando um ‘gedan barai’ em seu aliado político, o ministro do esporte Aldo Rebelo. Na semana passada, em evento no Embu Rebelo havia dito que Taboão da Serra é a cidade do “Futebol de Várzea”.

Karatê Kid 2
Lune discordou da afirmação, para o ex-secretário de esportes: “Taboão da Serra não é a cidade da Várzea, mas sim do Karatê. Tem gente que vem de fora e não sabe o que acontece aqui, tínhamos pelo menos 5 mil atletas praticando o Karatê na cidade. Essa é a vocação da cidade”. Que isso, camarada?

É o amor
Lune que vem fazendo oposição ao governo Fernando Fernandes tirou, só um pouquinho, o pé na última sessão. O vereador lembrou que essa administração não completou nem mesmo 60 dias no comando da cidade. “Ainda estamos em lua de mel”, disse Lune.

Cera no ouvido
Um morador que sempre acompanha as sessões legislativas é conhecido por sair gritando na sessão. Sempre simpático e educado, apesar da gritaria, ele diz que ama todo mundo. No ano passado a “vítima” de tanto amor era o ex-secretário de saúde, José Alberto Tarifa. Agora a paixonite migrou, e Lune passou a ser o querido da vez.

Cera no ouvido 2
Depois de gritar por 10 minutos que o Lune era o maiorial, passou a pedir que uma tal de “galinhada” não deixasse de acontecer neste ano. “Lune, esse ano eu quero participar da galinhada. A galinhada não pode acabar”, dizia aos berros. Um jornalista foi indagar Lune sobre o evento gastronômico. Rindo, Lune explicou: “ele estava dizendo da caminhada que a gente fazia pela secretaria de esportes, não galinhada”.

Brabo
Apesar de ter usado a tribuna de forma rápida e objetiva na última sessão, Lune roubou a cena. Quando foi criticar a Iacta Saúde, disse que era preciso “humilhar” a empresa que não mantém, segundo ele, nem mesmo uma maca ou cadeira de rodas para atender os pacientes que chegam em estado debilitado. “Eu vou doar uma cadeira de rodas para a Iacta. É uma vergonha”.

Brabo e culto
No fim do seu discurso contra a situação “nefasta” que vive a saúde de Taboão da Serra, Lune disse: “esse será o ‘triste fim de Policarpo Quaresma’”, referência ao romance de Lima Barreto. Ao descer da tribuna, perguntou para um jornalista: “e aí, você anotou essa?”. Claro que sim.

Sempre ele
O presidente da Casa, Eduardo Nóbrega, anda aficionado pelo ex-prefeito Evilásio Farias. Sempre que pode, diz que nem gosta de citar o nome do ex, mas sempre acaba citando. Vai entender! Bom, o certo é que agora ele apelidou Evilásio de “Prefeito Tsunami”. É um elogio?

Casquinha
Eduardo Nóbrega não perde a oportunidade de tirar uma casquinha do PT. Na tribuna disse que o Lula está tão bem com a opinião popular que pode até eleger um poste nas próximas eleições. “Ele já elegeu um [poste] agora para a prefeitura de São Paulo, quem sabe ele não elege outro para o governo?”.

Separados no Berço

Fala sério, o Zé Vilásio na época em que não tosquiava a barba é ou não é a cara do ator John Kavanagh, que interpreta o Cardinal Lorenzo Campeggio, na finada série The Tudors? Santo Padre!

Meiguice
O super assessor do governo Evilásio, Eduardo Rijo, anda dando as cartas em São Lourenço da Serra. E lá, naquela terra tão querida,  o moço é conhecido como Dudu. Meigo, não?

Tucanando?
E Dudu Rijo que presidiu o PPS, partido que hoje está nas mãos de Fábio Fernandes, anda flertando com o núcleo sindical do PSDB. Ramalho, mentor político de Rijo, já deu carta branca para que ele feche com os sindicalistas tucanos.

Trabalhadores, uni-vos!
Os principais sindicatos de Taboão da Serra e região pretende fazer um grande evento com show e distribuição de prêmios no dia 1º de maio, para comemorar o Dia do Trabalhador. Alguns sindicalistas já andaram conversando entre si e esperam a colaboração da prefeitura para conseguir realizar o evento, de preferência no Pirajuçara, na praça Luiz Gonzaga.

Célebre frase
De Casey Robinson: “É quando fugimos que estamos mais sujeitos a tropeçar”.

Veneno
Um ex- assessor do prefeito Evilásio Farias anda reclamando de um colega, também ex-assessor, que, dizem, mudou de vida milagrosamente após oito anos de governo do prefeito (ex, ex, por favor) Evilásio Farias. “Antes de trabalhar na administração ele não tinha dinheiro nem para pagar um almoço no Giraffa´s”.

Farda
O prefeito Fernando Fernandes anda reclamando que está “acumulando funções” no começo do mandato. Olha aí o que ele mandou: “Nesses dois primeiros meses não fui prefeito, fui bombeiro, só estou apagando incêndio”.

Essa é velha
Aconteceu na longínqua sessão solene de 54 anos da cidade, no dia 19 de fevereiro, mas vale a pena ler de novo: Durante o seu discurso, Fernando Fernandes fez questão de cumprimentar um por um os homenageados da noite. Entre eles, Aprígio, seu ex-adversário nas urnas. Ao cumprimentá-lo, fez questão de se referir ao político como “marido da vereadora Luzia”. É, mandato é tudo.

Aquele abraço
Depois de tanto e tanto tempo longe dos nossos queridos leitores é normal que a quantidade de abraços vão se acumulando. Então, aquele abraço atrasado vai para o querido Nilton Benevides, prefeito do Jd. Iolanda. Abraços também para dupla dinâmica, o advogado Piu e pizzaiolo Brazza.

Mais abraços
Abraços para Anderson Nóbrega e sua esposa, a super advogada Tahysa Monteiro. Abraços para o Magrão, para o Lelê Farias, para o querido Raí Collor, pepebista doente, para o competente Reinaldo Gimenez, para a jornalista Sandra Martins e para a mestre de cerimônias Ana Helena, ambas refugiadas em Embu das Artes.

Super abraço
Apesar de ter sumido do circuito taboanense, abraços mais do que carinhosos para o cardiologista Toninho Pierobom e para a super chefe de segurança, Cida Borghi. Abraços e mais abraços para você, querido leitor.

Abraço especial
O nosso abraço mais do que especial vai para o empresário e ex-vice-prefeito de Embu das Artes, Roberto Terassi, sempre educado e bem informado.

PS
Essa coluna é dedicada ao irrequieto Daniel Paschoa, que não deixa o Facebook em paz.

The End
Por hoje é só, macacada. Um dia, voltamos. Até lá e que seja breve!

Sou Eu!!!

Olha aí, quem diria… o garotão da foto é o vereador Cido, que hoje é Corintiano (só em SP, em Minas ainda torce para a Raposa) e deixou de lado o cabelo estilo Jackson Five. Alguém ganhou a Norteña?

 

 

Notícias relacionadas