EM ALTA
Home

Coluna Em Off, atualizada no dia 17 de setembro de 2009

11 min de leitura
Foto do autor

Redação

17/09/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Falha nossa
É verdade, muita gente reclamou, xingou, enviou ameaças… A coluna Em Off não circulou na semana passada, mas existe uma explicação: guardamos tudo pra essa semana. Boa leitura.

Vai e volta?
Depois de ser praticamente declarado fora do governo, César Calegari pode voltar ao comando da secretaria de Educação. Ainda em férias, o educador já anda atualizando o seu site e pelos últimos e-mails enviados parece que ele está bem preocupado com a reposição de aulas por causa do adiamento da volta das férias.

Magoou
Calegari, que já era considerado carta fora do baralho, pode mesmo voltar a comandar a Educação. Apesar disso, não esconde de ninguém: anda magoado com a forma que foi tratado pelo prefeito Evilásio Farias, quando foi exonerado pelo telefone no começo de agosto.

Não quero
O prefeito Evilásio já tem uma carta na manga caso Calegari decida não voltar para o comando da Educação. O nome do substituto é guardado a sete chaves. Joel Garcia, o Lelo, já teria descartado assumir a pasta. Sua esposa, a simpática e competente Sandra Simões,chegou a ser sondada, mas a moça prefere tomar conta do recém readquirido Colégio Universitário.

Retorno
E o Colégio Universitário, que funciona hoje ao junto com a Faculdade Anhanguera e tem mais de 700 alunos, irá mudar de local. Depois de voltar para o comando de Sandra, em 2010 a escola vai funcionar na Superquadra Morumbi, na rua Diogo Pereira, próximo ao Cemitério da Paz.

Retorno 2
O endereço abrigou o famoso Colégio Galileu Galilei há alguns anos. O prédio foi a leilão em dezembro de 2007 para pagamento de dívidas trabalhistas, o que motivou a saída do Colégio Maria Nazareth, que alugava o prédio, em fevereiro de 2008. A reforma do prédio, segundo boatos, está sendo bancada pela Anhanguera como parte do acordo de venda/retomada do colégio pelos antigos donos.

Publicidade

Inteligência
E uma professora de geografia da rede pública lamentava a “qualidade” dos seus novos alunos. Em uma prova, ela perguntou: “Onde fica Cabo Verde?”. A resposta de um aluno: “Na cueca do Hulk”. Apesar do desespero da “fessora”, até que faz sentido!

(R) evolução
Candidato folclórico em Itapecerica da Serra, o professor Erlon Chaves surpreendeu no ano passado pela sua votação: 13 mil votos para prefeito. E agora o “comandante”, como era conhecido pelos seus adversários, resolveu mudar. Largou a antiga farda militar e só anda com ternos bem alinhados.

(R) evolução 2
Segundo Erlon, a atitude foi tomada após conversar com muitos eleitores. “Eu não ligo para a roupa que cada um veste, mas tem gente que se importa com isso. Se as pessoas ligam, tudo bem, eu mudo. Não vejo problema”.

(R) evolução 3
Erlon revelou para a Coluna Em Off que é pré-candidato a deputado estadual pelo PDT. E, pasmem, pode fazer dobradinha com o nada revolucionário Luiz de Medeiros. Ele acredita que com 35 mil votos tenha chance de ser eleito.

(R) evolução 4
Erlon mudou a sua “vestimenta”, mas mantém a mesma linha de antes, gosta de polemizar. Durante a reunião do PDT de Taboão da Serra, esperou Khaled acabar de falar sobre a destituição do partido na cidade para soltar a língua. E o “ex-comandante” não deixou nada barato.

(R) evolução 5
Erlon disse que a culpa da destituição do partido na cidade foi uma “vacilada” da executiva, que não realizou a convenção, como manda o estatuto. Aos berros e batendo a mão na mesa, dizia para ninguém ali se assustar: “Isso aqui não é o clube da Luluzinha. Isso aqui é um embate político”.

(R) evolução 6
Khaled, que havia usado a palavra para lamentar a decisão do PDT, teve que escutar mais críticas do seu “irmão” Erlon Chaves: “Para com isso Khaled, você está agindo como um bebê chorão e aqui não tem nenhum chorão. Faça uma nova convenção que eu assino com você”.

Novo comando?
Os boatos que o PDT pode cair no colo do prefeito Evilásio são grandes. O partido que até então era oposição a administração municipal pode passar a fazer parte do grupo de apoio. E o novo presidente da legenda em Taboão pode ser, acreditem, o dentista Raul Ginjo, que hoje está no PMDB, mas foi um dos fundadores do PDT na cidade.

Vai vendo
Uma medida tomada há um mês pelo Portal O Taboanense incomodou muitos donos de sites da cidade. É que desde o dia 20 de agosto os e-mails dos internautas que comentam as notícias não estão sendo mais publicados. O que era para manter a privacidade dos nossos leitores acabou resultando em dor decabeça para nossos concorrentes, que passavam várias horas “furtando” nossos contatos para enviar newsletter do trabalho do lado de lá. Dá pra entender?

Obrigado
Em agosto o Portal O Taboanense bateu todas as expectativas internas de acesso. Na página principal do site foram registradas 83 mil visitas, um recorde que foi auditado pela Locaweb. O crescimento neste ano já chega a 43% e tudo isso sem grandes campanhas publicitárias. O número de comentários também cresceu 56%. Só em agosto foram 1033 postagens dos leitores. Ao todo, o Portal O Taboanense já recebeu mais de 15 mil comentários desde fevereiro de 2008.

Obrigado 2
outro motivo que nos tem deixados muito gabolas (deixa de ser preguiçoso e vai no dicionario ver o que é gabola) é o nosso posicionamento no Google. O maior site de buscas do mundo coloca frequentemente O Taboanense em primeiro lugar quando a palavra digitada é “Taboão” ou “Taboão da Serra”. Na semana passada o Portal aparecia em primeiro lugar (com o domínio www.otaboanense.com.br) e ao mesmo tempo em quarto (com o domínio www.otaboanense.com.br).

Obrigado 3
Sabe o que isso significa? Acessos, ninguém tem mais acessos do que O Taboanense quando o assunto buscado é a nossa cidade. Ah, o Bing, agregador da Microsoft e o Yahoo também colocam o Portal em primeirão. Só temos que agradecer a você, querido leitor, por essa honra virtual.

Obrigado 4
Para acabar com a seção “vendendo o próprio peixe”, o Portal O Taboanense também é o único site da região que é indexado pelo Google Notícias. Pois é, credibilidade no mundo virtual é isso, ser uma fonte confiável para o Google.

Preparem-se
Os últimos meses do ano podem ser recheados de protestos na cidade. Os perueiros, apesar dos golpes recentes que sofreram, estão preparados para reivindicar os seus direitos e prometem que não vão ficar calados. O MTST, que anda murchinho na cidade, pode voltar a ocupar um terreno na cidade. Boatos dão conta que o local invadido em 2006, no Jd. Helena, pode ser invadido em breve.

Vá lá
Ok, ninguém defende a invasão de propriedades privadas, mas o proprietário do terreno invadido em 2006, no Jd. Helena, está dando mole. Em mais de dois anos de desocupação não murou o local, não construiu calçadas e nem mesmo carpiu o terreno. Alô prefeitura, não tá na hora de pendurar umas 200 multas ali não? E o IPTU, está em dia?

Olho gordo
Quem anda babando por apoio na região é o ex-prefeito de Cotia. Quinzinho é pré-candidato a deputado estadual e anda esticando as garras para outras lideranças da região. Depois de fazer um vôo rasante em Taboão, ele foi para o Embu, onde busca acordos com o vereador Artur da Ressaca e com Paulo Martins, ambos aliados de Analice Fernandes. Em São Lourenço tenta fechar com o vereador Junior. Dia desses, fez até um churrasco para 30 lideranças em um sítio na região.

Parabéns
Arlete Silva será homenageada no próximo sábado, dia 19, às 16h30, pela Loja Maçônica Arte Real, no Templo Maçônico do Lar da Criança Feliz, lá na rua das Camélias.

Benção
Foi aprovado o projeto do vereador Alexandre Depieri que declara ponto facultativo em comemoração ao dia da Padroeira da cidade, Santa Terezinha. O que era para ser um feriado municipal, acabou virando uma folga para o funcionalismo público. O dia da padroeira é comemorado no dia 1º de Outubro.

Benção 2
Ninguém estava mais feliz do que um funcionário da prefeitura ao saber do ponto facultativo. Vibrando, ele olhava para o céu e agradecia: “Senhor, obrigado. Dia 1º cai na quinta, ilumine o prefeito para que ele emende a sexta-feira também”.

Fim de festa
Depois da sessão que aprovou o ponto facultativo, alguns jornalistas foram tomar umas cervejas em um boteco. Com o som alto do lugar, eles conversavam sobre a aprovação do Dia de Santa Terezinha. Um jornalista falou algo para o outro, que não entendeu. Inspirado na votação, disse: “O que? Eu estou abençoado?”. Depois de muitas risadas, o outro explicou: “Eu disse que você está bem suado”.

Berço esplendido
No jogo de vôlei feminino entre Taboão e Piracicaba, no Ginásio Municipal, os times já estavam perfilados aguardando a execução do hino nacional. Depois de quase um minuto, o hino ainda não era tocado. Um árbitro, impaciente, perguntou em alto e bom som: “que isso, é o hino em versão acústica?”

Berço esplendido 2
Um funcionário, revoltado com o comentário, retrucou: “o que ele quer, um hino na versão Vanusa?”

Criatividade
Durante a mesma partida, a torcida de Taboão bem que tentou ajudar o time. Aplaudia, gritava, incentivava as meninas. E, para provocar as adversárias, sempre que elas iam sacar, gritavam todos em coro: “Pamonhas, pamonhas, pamonhas de Piracicaba”.

Debutante
Anota na sua agenda. No próximo dia 23, quarta-feira, às 10h, acontece a audiência pública em cumprimento das metas fiscais do 2º quadrimeste da prefeitura. O novo secretário de finanças, Maruzan Corado, deve encarar os vereadores na prestação de contas municipais.

Ghost
Essa é via Tio Dino: “A propósito da morte de Patrick Swayze. Olha quanto desgosto irônico: foram ressuscitar o cara só agora que morreu”.

Dinossauro
De um jornalista das antigas, bebendo no Portuga, lá no centro de Taboão da Serra: “Esse negócio de Twitter eu estou fora. Tenho 50 anos, nunca fiz exame de próstata que é só um toque. Imagina ter que encarar 140 toques!”

The End
Por hoje é só pessoal. Nos vemos na próxima quinta-feira…

Notícias relacionadas