EM ALTA
Home

Coluna editada no dia 30 de abril de 2008

11 min de leitura
Foto do autor

Redação

30/04/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Pito

Dias desses, no meio da rua, um carro pára, o motorista põe a cabeça para fora e grita para a reportagem do Portal O Taboanense que fazia uma cobertura no Jd. Salete: “Quando vocês vão atualizar a Em Off? Se precisar eu ajudo a escrever…Seus preguiçosos!”. Nada como um incentivo educado para nos por a escrever e escrever.
 
Acidente
O ex-vereador e ex-secretário de transporte e trânsito, Carlos Andrade, sofreu um grave acidente de carro no último domingo. Ele e sua esposa, Dra. Cláudia, trafegavam pela avenida Luis Migliano, no Morumbi, quando um carro, em alta velocidade, entrou na contramão e acertou o seu veículo de frente.
 
Acidente 2
Carlos Andrade e sua esposa foram socorridos pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e levados para um hospital. Os dois ficaram muito feridos e segundo os médicos, o que salvou a vida dois foram os airbags do carro.
 
Acidente 3
O que mais choca na notícia é que o carro que estava na contramão disputava um racha com outro veículo. Por uma brincadeira absurda como essa, de gente irresponsável, vida de pessoas inocentes são colocadas em risco. Desculpem o desabafo, mas são cretinos como esses que tornam muitas coisas piores do que elas realmente são.
 
Terceira via
Já não é mais novidade para ninguém: Arlete Silva já declarou que é pré-candidata pelo PTB e vai concorrer a prefeitura de Taboão em outubro. A Coluna Em Off entrevistou Arlete com exclusividade e ela fez questão de dizer que sua candidatura é séria e não é apenas “um balão de ensaio”.
 
Terceira via 2
Arlete disse que está conversando com alguns partidos para que eles formem uma nova aliança na cidade. Segundo ela, três partidos estão em conversações e eles, caso fechem um acordo, poderão indicar o candidato a vice. Arlete não confirmou, mas um dos partidos procurados foi o PMDB.
 
Terceira via 3
Arlete também disse que acha impossível que o PTB venha compor com outros grupos já formados e que têm pré-candidatos. Arlete afirmou que os pré-candidatos a vereador preferem uma candidatura própria e descartam completamente uma aliança com Fernando Fernandes.
 
Terceira Via 4
Sobre Aprígio, Arlete disse que simpatiza muito com o vereador. “Ele já foi do PTB, tem uma história importante dentro da cidade e seria muito bem-vindo. Ele é uma pessoa que vamos fazer questão de conversar”, garantiu.
 
Terceira via 5
Arlete também falou sobre pesquisas eleitorais. Segundo ela, no final de maio o PTB irá realizar uma pesquisa na cidade. E, independente do resultado, ela mantém a sua pré-candidatura. “Isso o partido já decidiu, sou mulher de uma palavra só”.

Célebre frase
De Theodore Roosevelt, 25º presidente americano: "Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver".

Curado
E Eduardo Nóbrega, pimpolho do vereador Olívio e presidente do Cats, comemorou muito o novo patrocínio fechado na semana passada que dará condições ao time disputar o Campeonato Paulista. Disse que com o contrato assinado até mesmo a sua gastrite, velha companheira, foi curada.
 
Segredinho
Por motivos contratuais ele não pôde revelar o nome da empresa que vai investir uma boa grana na equipe, mas pelo que levantou a Coluna Em Off, os investidores são de um grupo ligados a Stock Car. Quem sabe o time agora não “corra” mais em campo, né não?
 
Iniciativa
E Taboão conta com um atacante que promete ser a revelação do Paulista. Pelo menos está chamando muito a atenção. É que Danilo é surdo e mudo e já foi motivo de diversas reportagens na Globo, Espn e SporTv. As más línguas dizem que as chances dele emplacar são ótimas, até porque ele não ouve as instruções do técnico e nem os piripaques dos dirigentes taboanenses. Tem lógica.
 
Buá, buá…
Estava um chororô a reapresentação do Cats nesta segunda-feira. Depois da derrota por 3 a 1 para o Pão de Açúcar (time do Embu), o diretor de futebol Anderson Nóbrega, também pimpolho do vereador Olívio, tentava se explicar as declarações dadas na última semana quando ele disse que Taboão não poderia perder para um time que representa um “supermercado”. Pelo jeito, empacotaram o time taboanense.
 
Máxima
E o que mais se ouvia na reapresentação do time era a velha frase: “jogamos como nunca, perdemos como sempre”.
 
Maldade
E um jogador ficou afastado dos treinos porque estava com uma bela “disfunção intestinal”. Ficou dois dias sem treinar, mas ganhou um apelido genial dos amigos, que o chamam agora de Imperador. Não, não é uma comparação com o atacante Adriano, é que eles dizem que ele é imperador porque ficou dois dias sem sair do trono.
 
Infame
Um “gênio” do jornalismo de Taboão teve mais um devaneio nesta semana. Disse que, já que o Clube Atlético Taboão da Serra é carinhosamente chamado de Cats, a torcida organizada do time deveria se chamar “Thundercats”. Só não foi pior porque o figura se retirou após o comentário.
 
Lógica
Lugar de jornalista é no boteco, lá sim é o lugar onde as pérolas são jogadas aos porcos. E, quando se juntam mais de três, aí é que a gente escuta as melhores… Outro dia um “jornaleiro” travestido de jornalista insistia em dizer que seu jornal era melhor do que os outros. Um dos seus colegas, já irritado, soltou essa: “tem jornal semanal, quinzenal, mensal e o seu, que é vezquandal. Só sai de vez em quando….”.
 
Célebre frase
De Abraham Lincoln: "Deus deve amar os homens medíocres. Fez vários deles"
 
Parto
Em outra mesa de bar, de novo lotada de jornalistas, Raul Ginjo, do Rede News, mostrou que além de arrancar dentes nas horas vagas, também é filósofo: “Aqui em Taboão está cheio de Jornal Gravidez: só duram nove meses”.
 
Soccer
E um jornalista da prefeitura deu um furo na semana passada. Ele descobriu tudo sobre a polêmica do jogo Palmeiras e São Paulo, quando os são-paulinos reclamaram de um gás jogado no vestiário tricolor. “Na verdade o que intoxicou todo mundo naquele dia foi o laquê do Richarlyson”. Pura maldade.
 
Só para constar
Israel Luciano foi o ganhador de uma bela TV de Plasma de 32 polegadas em um bingo beneficente. Impossível de repetir nesta coluna o elogio feito por Amir sobre o colega.
 
Segura a peruca
Quem deve voltar a ativa é o quase-morto Gonzaguinha, jornalista dinossauro. É, ele deve ressuscitar, não a sim mesmo, mas o seu extinto jornal, o Alternativo. Vem maldade por aí, só pode.
 
Célebre frase
Do genial Barão de Itararé: "Todo homem que se vende recebe muito mais do que vale".

Indigestão
Se estiver pensando em convidar os assessores do prefeito Evilásio para um almoço, pense bem no cardápio. Nem pense em levar o Celsinho para comer um cabrito ou o Marcos Vinícius para degustar uma Jaca. Por que? Nem a gente sabe, mas os dois viram bicho diante dessas iguarias! Na foto, Celsinho brinca o carnaval a base de Epocler
 
Agora vai
Uma assessora maluquete do prefeito Evilásio estava cintilante na semana que passou. Ela conversava com alguns moradores e falava das realizações da administração, das mudanças, etc… Empolgada, ela soltou essa: “estamos virando primeiro mundo aqui, já temos até terremoto”… E soltou uma sonora gargalhada!
 
E agora?
Quem acompanha os comentários das notícias publicadas no Portal O Taboanense já se deparou com uma tal de Cremilda, que vive para criticar a educação da cidade, do estado, do país, do mundo e até da Via Láctea. Na verdade esse é o esporte dela, criticar tudo, até as poucas iniciativas que dão certo. Na semana passada a ONU premiou Taboão da Serra pelo projeto Professor Visitador. Ok o nome é péssimo nome, mas os resultados são fabulosos. Até esse prêmio, que foi pauta do Jornal Nacional do dia 29 deste mês, como bom exemplo de sucesso, ela conseguiu criticar…
 
Tsc, tsc, tsc…
Em e-mail enviado para a redação do Portal O Taboanense (que está publicado na seção de e-mails recebidos) ela diz o seguinte (está do jeitinho que ela escreveu, ok?): “Queria muito copiar a sua matéria sobre o premio (sic) que o Callegari recebeu. Vou ser sincera, quero para descer o cacete…. Quero comentar na rádio também. Pode me mandar uma cópia ou outra fonte que eu possa copiar? Eu sou contra o professor visitador Acho que é um projeto Lorota como milhares que pipocam na escola pública”.
 
Ah…
Para ver o vídeo do Jornal Nacional, clique aqui.
 
Sinergia
O Portal O Taboanense irá passar por mais uma reformulação. No mês de maio as atualizações devem ser menos freqüentes, é que o site vai mudar mais uma vez a sua plataforma. Com isso, o conteúdo antigo será todo transferido para a nova tecnologia. O trabalhão deve demorar mais ou menos 8 meses.
 
Sinergia 2
A partir de junho, o Portal O Taboanense terá como desenvolver um site totalmente multimídia, com vídeos, áudio, mais fotos e muitas outras novidades. Quem deve voltar a ativa é a TV Taboanense, que está sendo toda reformulada.
 
Bronca
Quem ficou na bronca com a Em Off foi Milton Andrade, da executiva do PV. É que na última coluna revelamos que os verdes andavam costurando uma aliança com o PT e o rebuliço foi total. “Teve gente que me ligou desesperado na madrugada, a gente só jantou com representantes do partido, não tem nada haver”, disse.
 
On
Impressionado com a repercussão da nota, Milton Andrade soltou essa: “Tá louco, a coluna pode ser Em Off, mas ta todo mundo ligado”.
 
Quem sobe…
A Primeira Dama Roseane Maciel, que vem mostrando uma educação acima (beeeeem acima) da média. Além disso, ela esbanja simpatia e humildade em tudo o que faz. Até mesmo alguns jornalistas mais chatos já notaram a forma educada em gentil que ela trata todas as pessoas.
 
Quem desce…
A clone de líder comunitária Ivani, lá do Jd. Record. É que a moça anda clonando as idéias dos outros, até mesmo criou um “çite” chamado O Taboanense… Pode? Pelo jeito criatividade, imaginação e pioneirismo não são o forte dela. Ah, claro, ela é pré-candidata a vereadora. Tinha que ter alguma coisa aí, né não?
 
Célebre frase
Do escritor espanhol Miguel de Cervantes: "A ingratidão é filha da soberba".
 
Piadinha
Ainda na polêmica sobre o Padre Voador um jornalista andava perguntando para os colegas: “Vocês sabem o que significa GPS?” A resposta vinha acompanhada de uma gargalhada: “Gente, o Padre Sumiu”.

 

Notícias relacionadas

Home

Coluna editada no dia 30 de abril de 2008

5 min de leitura
Foto do autor

Redação

30/04/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Público Recorde
O plenário da Câmara de Taboão da Serra ficou pequeno na última terça-feira. Quem foi à sessão se surpreendeu com a imensa quantidade de pessoas presentes. O local estava tão cheio que muitas pessoas ficaram do lado de fora. Tinha gente até na escada de acesso aos gabinetes dos vereadores. A maioria absoluta dos presentes pertencia aos movimentos MST e  MTST. Eles foram acompanhar, pela terceira vez consecutiva, a votação do projeto que estabelece mudança no desmembramento dos terrenos de interesse habitacional no município.
 
Mobilização
A mobilização dos movimentos surpreendeu os vereadores de tal forma que muitos não conseguiam esconder ou disfarçar a admiração. A todo instante era possível ver os parlamentares contemplando o plenário pensativos. Enquanto a surpresa predominava do lado dos vereadores, entre o público prevalecia a expectativa e a inquietação. Em vários momentos o público influenciou o parlamento. Na segunda chamada para reunião entre os vereadores ouviram-se gritos e vaias. Logo em seguida, em coro, todos repetiam: o povo unido não será vencido.
 
Hora H
Depois que a massa impaciente repetiu em uma só voz “queremos votação” os vereadores tomaram seus assentos e rapidamente começaram a deliberar sobre os projetos da pauta. Derrubaram o veto do prefeito e aprovaram a mudança no sistema de desmembramento dos terrenos. Em seguida se ouviram discursos festivos, aplausos e ampla comemoração. Os trabalhos foram encerrados pouco depois das 20 horas.
 
Lição
Os integrantes dos dois movimentos populares deixaram o plenário satisfeitos. Unidos conseguiram aprovar o projeto de seu interesse. A mobilização e o sucesso obtidos por eles comprovam que a união realmente faz a força! Que o exemplo possa ser seguido por outros setores da cidade…
 
Comemoração
Após a aprovação só alegria. Público satisfeito, vereadores aproveitando a ocasião para discursar, parabenizar os presentes, agradecer, comemorar. Enfim, valia tudo para enfatizar a importância do voto dado ao projeto. Como já era de se esperar, o vereador Paulo Félix, responsável pela mobilização dos presentes, fez o discurso mais empolgado e arrancou mais aplausos e gritos de apoio. Mas, os outros parlamentares também conseguiram empolgar os presentes e foram aplaudidos em resposta.
 
Vaia
Entretanto, como nem tudo são flores, o vereador Wagner Eckstein, não conseguiu empolgar a multidão com o seu discurso e acabou sendo vaiado. Mesmo assim, ele não se deu por vencido e continuou a falar, sem se importar com as reações da platéia. Democracia tem dessas coisas: a pessoa diz o que quer, e quase sempre escuta o que não quer…
 
Devedores
Quem mora no Taboão, ainda que há pouco tempo, certamente já ouviu falar da família Basile. Mas, o que poucos sabem, é que são raras às sessões na Câmara em que os vereadores não tratam a respeito dela. Principalmente quando o assunto é pagamento de impostos, os Basile são os primeiros citados. Segundo os vereadores a família Basile é a  maior devedora de impostos no Taboão.
 
Devedores I
Alguns vereadores da cidade ousam arriscar que somente os Basile devem aos cofres públicos da cidade mais de R$ 2 milhões. Segundo os parlamentares a dívida equivale a mais de 10 anos sem pagar o IPTU de diversos terrenos localizados na cidade. Já pensou se essa moda pega?
 
Combate à bebida
O vereador Marco Porta apresentou projeto instituindo o programa de combate à venda ilegal de bebida alcoólica, além do desestímulo do consumo por crianças e adolescentes, no município. Infelizmente, ainda é comum ver crianças comprando e levando bebidas alcoólicas para dentro de casa, e o que é pior, a pedido dos próprios pais. Só resta desejar que o projeto seja aprovado e implementado de fato.
 
Eleição à vista
A eleição de outubro é sem sombra de dúvida o assunto mais comentado nos bastidores do legislativo municipal. De cada dez conversas, ao menos sete, trata da eleição. Entre os vereadores os preparativos para pôr as campanhas na rua estão em ritmo acelerado. Mas, ninguém antecipa abertamente suas estratégias. Afinal, são tantos pré-candidatos que é preciso ter cuidado com o que se fala e para quem se fala. Ninguém quer correr o risco de ser copiado, ou perder espaço para os “adversários”…

Notícias relacionadas