EM ALTA
Home

Coluna editada no dia 23 de abril de 2008

5 min de leitura
Foto do autor

Redação

23/04/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Sem Sucesso
O vereador Paulo Félix mobilizou os pares, levou dezenas de integrantes do MST e do MLST ao plenário da Câmara, fez reunião secreta com os demais vereadores, mas não conseguiu aprovar, nesta terça-feira, pela segunda vez consecutiva, o projeto que prevê mudanças no desmembramento dos terrenos situados em áreas de interesse social para habitação. O projeto entrou na pauta da Casa em regime de urgência, recebeu assinatura de 12 vereadores, mas não foi votado porque Olívio Nóbrega pediu parecer da Comissão de Justiça.
 
Sem Sucesso I
Diante do entrave, os vereadores disseram à coluna que Paulo Félix, tentou de todo modo colocar o projeto em votação. O discurso acalorado dele acabou inflamando a massa de trabalhadores que quase não se conteve. Desse modo, Félix convocou todos para vir novamente na sessão seguinte. O fato foi visto como uma nova tentativa de afronta pelos demais vereadores. Eles acabaram não entrando em acordo e por isso o projeto não foi votado novamente.
 
Sem Sucesso II
Para os presentes os vereadores disseram que o projeto não foi votado porque umas informações solicitadas por eles ao Executivo, não chegaram em tempo hábil de serem analisadas. Mas, nos bastidores, eles comentavam que não podiam aceitar o que chamaram de “tentativa de manipulação” por parte do colega.
 
Sem Sucesso III
Mas, como entendem a importância do projeto, os vereadores prometem votar e aprovar o mesmo na próxima terça-feira. Eles entendem que agora, o colega já percebeu que nada adianta tentar usar a população para conduzir o rumo das votações na Câmara. Sem entender ao certo às razões para a demora na aprovação das mudanças no desmembramento de terrenos, os trabalhadores presentes reclamaram da demora do legislativo em atender seus anseios. Na expressão de cada um deles estava estampada decepção, indignação e até revolta.
 
Fantasma eu não sou!
A frase foi dita em tom de desabafo por um ex-livre nomeado da prefeitura de Taboão da Serra. Ele usou a Tribuna da Câmara para anunciar que foi exonerado, sob a alegação de que seria um funcionário fantasma. O ex- livre nomeado admitiu que estava sem trabalhar desde fevereiro por que não havia sido convocado. Ele disse também que sofria perseguições dentro Executivo.
Banda larga nas escolas
O vereador Wagner Eckstein apresentou um requerimento propondo que o Executivo firme convênios com o governo federal para viabilizar a implantação de banda larga nas escolas municipais. A medida visa garantir o acesso dos estudantes à Internet.
 
Obesidade Mórbida
Preocupado com o crescimento dos casos de obesidade mórbida em todo o mundo o vereador José Aprígio apresentou um projeto de lei visando garantir o tratamento da doença no âmbito do município de Taboão da Serra. A iniciativa do vereador atende às recentes observações feitas pela Organização Mundial de Saúde, que apontam a obesidade como uma das doenças que tendem a se tornar cada vez mais comuns.
 
Desbravadores
O vereador Olívio Nóbrega apresentou projeto instituindo o Dia dos Desbravadores no calendário oficial de eventos do município de Taboão da Serra. Os Desbravadores é um grupo formado por jovens entre 10 e 15 anos, de várias classes sociais, que se reúne uma vez por semana a fim de desenvolver seus talentos e interagir com a natureza. Além disso, esses jovens combatem o uso de drogas e álcool.
 
Contra a dengue
Diante do crescente avanço da dengue em todo o País, o vereador Professor Moreira apresentou requerimento pedindo informações do Executivo sobre o andamento das campanhas preventivas contra a dengue em Taboão da Serra. O vereador lembrou o jargão que atesta ser melhor prevenir do que remediar.
 
Ampliação do Shopping
A maioria dos vereadores de Taboão da Serra prestigiou na quarta-feira pela manhã a inauguração da ampliação do shopping Taboão. Marcaram presença no evento os vereadores José Aprígio, Olívio Nóbrega, Professor Moreira, Engenheiro Ney, Wagner Eckstein, Paulo Félix, Natal e Olímpio Savazzi. Todos foram conferir de perto as novidades da ampliação do local.

Notícias relacionadas