Cobrança da Zona Azul deve começar no dia 9 de setembro
Na nota, o Consórcio de Estacionamento Rotativo Taboão da Serra, informou que o processo de instalação dos modens na cidade continua. “O início de funcionamento dos parquímetros está programado para acontecer em mais 10 dias e durante este período a cobrança não será realizada”.
Foto: Eduardo Toledo
Zona Azul irá custar R$ 1 a cada 30 minutos de estacionamento
Segundo o informativo enviado pela assessoria de imprensa do consórcio, a “ empresa já recebeu os modens e está aguardando o recebimento dos “SIM Cartes” (chips) da operadora de telefonia. Os modens transmitirão diariamente para a Prefeitura todas as informações sobre a arrecadação e manutenção de cada um dos 45 parquímetros instalados no município, garantindo a transparência e credibilidade do sistema”
De acordo com a empresa, “o período para finalizar a instalação e realizar os testes é de 10 dias e os monitores continuam realizando o trabalho de orientação durante este processo”.
Polêmica
A revogação aprovada pela Câmara Municipal foi derrubada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, após a prefeitura de Taboão da Serra entrar com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI). O desembargador Cauduro Pardim deu a liminar favorável, permitindo assim que o consórcio começasse a cobrança na cidade.
Na sessão desta terça-feira, os vereadores irão se pronunciar a respeito da decisão do TJ.