Cidades da região apresentam aumento de homicídios
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
Por Nely Rossany, da Gazeta SP
A Secretaria de Segurança Pública do Estado divulgou essa semana balanço dos índices de criminalidade referentes ao mês de janeiro. De acordo com os dados, 15 indicadores tiveram diminuição entre eles homicídios dolosos e culposos, lesões corporais culposas, roubos de carga, além dos furtos de veículos e furtos em geral. As cidades da região sudoeste da Grande São Paulo também apresentaram quedas, mas o número de homicídios aumentou.
Em Embu das Artes, foram registrados 8 homicídios no mês de janeiro deste ano, em 2011 esse número era de 5, o que representa um aumento de 60%. Em Itapecerica da Serra, foram 3 homicídios contra 2 em janeiro do ano passado. Taboão da Serra também registrou aumento, em janeiro de 2011 foi 1 homicídio, já este ano foram 3.
Outros índices como furto de veículos apresentaram queda nos três municípios. Em roubo, só Embu das Artes teve queda, 43% de 115 em janeiro de 2011 para 80 furtos de veículos registrados em janeiro de 2012. Os roubos de veículos, quando o motorista é abordado, aumentaram em Embu e Itapecerica, mas em Taboão diminuiu 8%.
Grande São Paulo
A Secretaria de Segurança Pública apontou redução dos indicadores de criminalidade em toda Grande São Paulo: 2,39% dos furtos em geral e de 4,71% dos furtos de veículos. Em janeiro, foram registrados 127 furtos em geral a menos na região, em comparação com o mesmo período do ano passado. Já a diminuição dos furtos de veículos foi de 72 casos, de 1.528 em janeiro de 2011 para 1.456 no mês passado.
Veja mais notícias na Gazeta SP, nas bancas da região