EM ALTA
Home

Cidades brasileiras receberam manifestações contra Dilma e Temer no domingo

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

01/08/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Portal EBC

Em todo o país, movimentos favoráveis e contrários ao impeachment de Dilma Roussef promoveram manifestações no domingo (31).

O julgamento final do processo de impedimento da presidenta afastada começará no dia 29 de agosto, de acordo com o calendário estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal.

Manifestação contra o Impeachment da presidenta Dilma Rousseff no Largo da Batata, região oeste | Rovena Rosa/Agência Brasil

Confira as notícias sobre as manifestações deste final de semana:

Manifestantes de verde e amarelo ocuparam Avenida Paulista
Os Manifestantes pediram o afastamento definitivo da presidenta Dilma Rousseff. O Movimento Vem pra Rua, organizador do evento, e a Polícia Militar não divulgaram estimativas sobre o número de participantes. A corporação informou apenas que mais de mil policiais, 225 viaturas e uma aeronave integram o esquema de segurança do evento da Paulista e do ato pró-Dilma que ocorre no Largo do Batata.

Em Porto Alegre, atos contra e a favor do impeachment ocupam parques da cidade
No Parque Moinhos de Vento, o Parcão, está o grupo que defende o afastamento definitivo de Dilma. No Parque Farroupilha, os manifestantes pró-Dilma protestam contra o que chamam de golpe.

Saiba quais são as reivindicações de cada grupo.

Movimentos populares defendem Dilma e pedem reforma política em São Paulo
O tema do ato é “Fora Temer! O povo deve decidir! Defender nossos direitos, radicalizar a democracia!”. Segundo a Frente Povo Sem Medo, que considera o impeachment de Dilma um golpe, “não precisou nem dois meses para que as máscaras caíssem e as razões do golpe fossem expostas em praça pública”, citando a queda de três ministros de Temer em um mês.

Menores que em abril, atos pró e contra o impeachment tomam praças de BH
Lideranças dos dois grupos acreditam que as manifestações deverão retomar fôlego ao longo de agosto, à medida que o julgamento de Dilma no Senado se aproxime de uma conclusão.

O julgamento do impeachment deverá começar no Senado no dia 29 de agosto e durar uma semana. São necessários dois terços dos votos para que o afastamento definitivo de Dilma Rousseff se concretize. Isso significa que 54 dos 81 senadores precisam ser a favor do impeachment.

Encerramento de manifestação no Posto 5 termina sem incidentes
Por volta de 12h30, os líderes do protesto, ligados ao Movimento Vem Pra Rua, encerraram a passeata. Não foram registrado incidentes durante a manifestação, que também atraiu a atenção dos milhares de turistas e de jornalistas estrangeiros que estão na cidade para a Olimpíada e aproveitaram o dia de sol para passearem em Copacabana.

Manifestantes pró-impeachment se reúnem no posto 5 de Copacabana
Os manifestantes trouxeram para as ruas bandeiras do Brasil e faixas com dizeres "Je suis Moro", em homenagem ao juiz Sérgio Moro. Ouça mais detalhes.

Manifestantes pedem afastamento definitivo de Dilma na Esplanada
Cerca de 5 mil manifestantes, segundo a Polícia Militar, compareceram no domingo (31) à Esplanada dos Ministérios em um ato a favor do impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff.

Em Salvador, manifestantes pedem agilidade no julgamento do impeachment
Manifestantes que defendem a saída definitiva da presidenta afastada Dilma Rousseff se reuniram no domingo (31), no Farol da Barrra, em Salvador, para apoiar o impeachment.

Notícias relacionadas