EM ALTA
Home

Ciclovia é motivo de debate na Câmara Municipal de Taboão

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

04/09/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


• 
Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–

Em uma sessão sem projetos importantes em pauta, os vereadores passaram a maior parte do tempo debatendo questões que envolvem a mobilidade urbana em Taboão da Serram, em especial a questão da ciclovia. Uma comissão de moradores se reuniu com os parlamentares e pediu o apoio a volta da pista exclusiva para bicicletas.

Os vereadores se mostraram favoráveis a construção de uma ciclovia, mas não no formato que existia até o início do ano. O vereador Carlinhos do Leme, presidente da Comissão de Trânsito e Transporte, irá convocar uma audiência pública para a discussão da reivindicação. “Deixamos a data aberta para que os ciclistas escolham o dia e a hora que seja melhor para eles”, disse Carlinhos.

Foto: Divulgação

Reunião entre vereadores e comissão de ciclistas durante sessão da Câmara

Uma das reivindicações dos ciclistas é a construção da ciclovia nas margens da rodovia Régis Bittencourt, que deverá receber novas vias marginais já em 2014. “Os ciclistas foram muito felizes, a comissão deliberou e se posicionou à audiência pública e já me coloco a favor de ciclo faixas na BR [Rodovia Régis Bittencourt], nas cidades de Embu das Artes e Taboão”, declarou Eduardo Nóbrega.

Para o vereador Cido, o momento é oportuno para uma discussão sobre as ciclovias. “Temos ‘enes’ motivos para discutirmos, debatermos esse assunto, uma ciclovia que respeite o cidadão, uma ciclovia com qualidade, que a população merece”, declarou o vereador Cido.

Sem votação

Apenas dois vetos estavam na pauta da sessão, mesmo assim, os vereadores adiram a votação. A vereadora Joice Silva solicitou vistas, por seis dias, de toda a pauta, e discussão das indicações e requerimentos, portanto, também foram remetidos para a próxima semana. Há quase dois meses a Casa não aprova nenhum requerimento.

O presidente da Casa, Eduardo Nóbrega, anunciou a alguns guardas municipais que estavam presentes na sessão, que assim que a pauta destravar será votado o projeto que irá regulamentar a aposentadoria especial para a categoria.

Sobre o acúmulo de requerimentos na pauta, o vereador Marco Porta, disse que isso não significa que eles não estão trabalhando. “O presidente chama a atenção do parlamento que estamos há quase dois meses sem votar nenhum requerimento, mas Casa está trabalhando, votando projetos”, disse.

 

Notícias relacionadas