Chuva eleva níveis dos reservatórios da Grande SP, exceto do Cantareira
Após um dia chuvoso em toda a região, cinco dos seis reservatórios que abastecem a Grande São Paulo registraram aumento no volume de água armazenado nesta sexta-feira, dia 23, exceto o sistema Cantareira. Segundo informações da Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo (Sabesp), o principal sistema de abastecimento da capital, que ontem (quinta) registrou 5,4%, baixou hoje para 5,3%.
O sistema Cantareira abastece parte de Taboão da Serra, além da cidade a represa abastece 8,8 milhões de pessoas das zonas norte, central, parte da leste e oeste da capital e dos municípios de Franco da Rocha, Francisco Morato, Caieiras, Osasco, Carapicuíba e São Caetano do Sul e parte dos municípios de Guarulhos, Barueri e Santo André.
O Alto Cotia que abastece as cidades de Cotia, Embu, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu e Vargem Grande, estava com 27,9%, subiu hoje para 28,5% da capacidade. O Alto Tietê também aumentou, de 10,1% foi para 10,3%.
No sistema Rio Grande, o nível dos reservatórios subiu de 69,1%, para 70,3%. O Guarapiranga aumentou para 38,5% da capacidade, o sistema atende a zona sul de São Paulo. E no Rio Claro, o nível passou de 24,9% para 30,6%.