Chuva e falta de energia causam congestionamento “monstruoso”
O congestionamento às 19h, na rodovia Régis Bittencourt, chegava quase na divisa com Embu das Artes, cerca de seis quilômetros no sentido capital. A secretaria de transporte e mobilidade urbana deslocou três equipes de agentes de trânsito para a região central, mesmo assim o congestionamento foi monstruoso e tirou a paciência dos motoristas.
Foto: Eduardo Toledo
Congestionamento chegou a seis quilometros na Régis Bittencourt
Parado no trânsito por cerca de uma hora, o advogado Jair Salomão, reclamou da situação. “Não existe uma outra rota para que a gente possa escapar desse trânsito maldito, estou parado, sem mexer o carro a pelo menos 20 minutos”, desabafou. Já o motorista de ônibus Gilberto Leme disse que o trânsito no horário é sempre ruim. “Eu já estou acostumado, mas hoje está ‘osso’”, brincou.
Nem o motorista que voltava para Taboão da Serra escapou dos congestionamentos. Um trator quebrou na avenida Paulo Ayres deixando o trânsito complicado na região, no Pq. Pinheiros, diversas ruas ficaram intransitáveis no início da noite.
Para o secretário de transporte e mobilidade urbana, Claudinei Pereira, a falta de energia foi só um dos fatores que ajudaram a complicar o trânsito. “A chuva atrapalhou bastante e a proximidade do feriado também faz com que as pessoas saiam mais de casa com o carro para fazer compras e se preparar para as viagens, hoje, juntaram todos esses fatores”, explicou.
Os bairros atingidos pela falta de energia foram o Centro, Pq. Santos Dumont, Jd. Bontempo, Jd. Maria Rosa, Jd. Monte Alegre e Jd. América.