EM ALTA
Home

Chuva deixa região central de Taboão sem energia elétrica

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

01/01/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A chuva que caiu no início da tarde desta sexta-feira, dia 1º, deixou alguns bairros da região central de Taboão da Serra sem fornecimento de energia elétrica por quase três horas. Apesar da intensidade forte do temporal, foram poucos pontos de alagamento registrados.

Os semáforos da rodovia Régis Bittecourt, na altura da praça Nicola Vivilechio, do Santuário Santa Terezinha e do Largo do Taboão, ficaram desligados, dificultando o cruzamento dos veículos. Os motoristas precisaram se arriscar para conseguir atravessar a pista. A reportagem do Portal O Taboanense não localizou nenhuma equipe do Trânsito ajudando nos cruzamentos.

Pq. Assunção e Jd. Monte Alegre ficaram completamente no escuro no primeiro dia do ano | Eduardo Toledo

Segundo apurou o Portal O Taboanense, um galho de uma árvore caiu sobre a rede elétrica interrompendo o  fornecimento de energia na região. Os bairros afetados foram Pq. Santos Dumont, Jd. América, Largo do Taboão, Vila Santa Luzia, Pq. Assunção, Jd. Mirna e parte do Jd. Maria Rosa e Jd. Bom Tempo.

O fornecimento de energia foi reestabelecido por volta das 21h. A moradora Flávia Montini reclamou da situação na página do Portal O Taboanense: “Parque Santos Dumont, pra variar um pouco, sem luz!”. Alessandra Reis também criticou a situação. “Basta cair uma chuvinha pra Taboão da Serra ficar no escuro, ninguém aguenta mais”.

A chuva também causou pontos de alagamento e uma faixa da pista da Régis Bittencourt sentido São Paulo na altura da delegacia Seccional e do Shopping Taboão, mas não foram registrados congestionamentos.

São Paulo

Na capital, três córregos transbordaram.  Além do Córrego Aricanduva, na zona leste, mais dois córregos transbordaram na capital paulista: Ribeirão Vermelho e Perus, ambos na zona norte, deixando essas regiões em estado de alerta para enchente. O restante da cidade permanece em estado de atenção para alagamentos.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), foi registrada rajada de vento de 38,8 quilômetros por hora (km/h) no Campo de Marte, zona norte, por volta das 18h10.

Com informações da Agência Brasil

Notícias relacionadas