Chuva atrasa obras: Arena Multiuso sem data de inauguração
A prefeitura de Taboão da Serra mudou a programação de inauguração da Arena Multiuso, que está sendo construída a avenida Tenente José Maria da Cunha, no Jd. Record. As obras irão atrasar por causa das chuvas dos últimos 45 dias. O prefeito Fernando Fernandes havia dito que a inauguração aconteceria no dia 19 de fevereiro, aniversário de 57 anos da cidade.
Em entrevista ao Portal O Taboanense, Fernandes não quis confirmar uma nova data. “O tempo está muito chuvoso, as máquinas não conseguem trabalhar com o pré-moldado, não queremos fazer uma nova previsão, pode ser [inaugurado] em março ou abril, mas estamos a mercê do tempo”.
As obras estão andando, mas a montagem das estruturas pré-moldadas estão sendo feitas em um ritmo bem menor do que o esperado pela construtora. “A gente esperava que as chuvas não atrapalhassem tanto, mas está chovendo quase todos os dias e vamos seguir o cronograma mais longo”, afirmou Fernandes.
No final de dezembro, a reportagem do Portal O Taboanense visitou a obra e constatou que a arquibancada lateral já estava pronta. Dois prédios que servirão de apoio e salas multiuso também já estão com a estrutura erguida.
A obra da Arena Multiuso está orçada em R$ 10 milhões, o local irá concentrar a realização de eventos culturais, esportivos, congressos, conferências, feiras e shows. A arena contará com área destinada a um Palco para eventos de grande porte, como shows, Carnaval, Encenação da Paixão de Cristo, aniversário da cidade, Desfile de Sete de Setembro, entre outros. Próximo ao palco terão salas de apoio, camarins e depósito de equipamentos.
O projeto prevê a construção de pelo menos três quadras poliesportivas, uma quadra de futebol society, uma grande pista de skate, pista de atletismo, arquibancada para aproximadamente sete mil pessoas, tribuna para imprensa, camarotes, cantinas, lanchonete, banheiros, playground, salas de múltiplos usos, mirante, academia ao ar livre, bicicletário, área verde com paisagismo, caminhos e trilhas.
O entorno do equipamento também será reurbanizado, a avenida Tenente José Maria da Cunha ganhará paisagismo ao longo da arena. A calçada foi ampliada, uma academia ao ar livre já está funcionando e o mirante, que dará uma vista privilegiada para a Arena também já está pronto. Todo gradil já foi instalado.
A construção da Arena Multiuso atenderá a demanda por áreas de lazer da população, além de evitar o fechamento de ruas para a realização dos eventos, reclamação constante de empresas da região. Quando estiver pronta a arena do Jardim Record irá otimizar os serviços públicos, possibilitando geração de empregos e renda direta e indiretamente através da realização dos eventos.
“A nossa cidade é carente de áreas de lazer e ali será um complexo que abrigará tudo isso. E além de levar diversão e lazer, esse espaço possibilita o desenvolvimento econômico da região”, garantiu o prefeito.
Local
Segundo a prefeitura, a área onde será implantada a Arena Multiuso possui topografia acidentada que foi modificada ao longo do tempo por aterro e recortados das encostas. A área encontra-se inserida numa drenagem seca natural.
Ocupando aproximadamente 25.000 m² do terreno, o projeto atende as recomendações do Desenvolve SP em relação à orientação de utilização, áreas para hospitalidades (acesso ambulância), camarotes e tribunas, vagas de estacionamento, entre outras, além de valorizar urbanisticamente a área externa como legado para Taboão da Serra.