Chico Brito e partidos aliados lançam comitê Pró-Dilma em Embu
O prefeito Chico Brito, de Embu das Artes, reuniu-se na quinta-feira (16/10) com os presidentes dos partidos aliados, vereadores e lideranças de várias cidades, no Comitê Suprapartidário Pró-Dilma, para organizar os últimos 10 dias de campanha na região. O grupo definiu que no sábado (25/10), 10h, véspera da eleição, todas as cidades farão caminhadas com bandeiras, carro de som e material de divulgação. O comitê fica na av. Elias Yazbek, 926, em frente à empresa Suzano Papel e Celulose.
“Vamos ganhar esse segundo turno voto a voto para continuar avançando, vamos demonstrar a força que nós temos”, conclamou o prefeito. “Argumentos não nos faltam”, ressaltando a geração de emprego como uma das grandes marcas do governo Dilma. Ele citou a frase do ex-presidente Lula sobre a importância dos 20 milhões de empregos gerados pelo PT: “Se você parar de comprar, a indústria para de produzir, a loja para de vender e você vai perder o emprego. Então é bom a gente comprar e fazer dívida de acordo com a nossa possibilidade de pagar”.
Presidentes de nove partidos aliados compareceram ao encontro e concordam com Chico Brito. “Tivemos reunião com o vice-presidente da República, Michel Temer, onde compareceram mais de 600 lideranças e prefeitos do PMDB, e ele cobrou o nosso compromisso com a campanha da presidenta. O PMDB de Embu das Artes não fará diferente. Estamos na rua pedindo votos para Dilma”, declarou Fábio Pereira, presidente do PMDB.
“Aqui ninguém é caranguejo, para andar para trás”, brincou Nereu Maestri, presidente do PCdoB Embu das Artes. “Hoje a população tem poder de compra, tem dinheiro para pagar. Somos Dilma 13”, afirmou. Adalberto, seu colega de partido de Itapecerica da Serra, confirmou o empenho do partido em reeleger Dilma: “Hoje as ruas dos bairros estão cheias de carro, todo mundo comprou carro. Vamos fazer de tudo para reelegê-la”. Felipe Alves Moreira, presidente do PPS, disse que o seu partido está “empenhado e colaborando com os demais partidos para eleger Dilma”.
Nelson Pedroso, presidente do PTC , acredita que Dilma será reeleita, “porque cada dia que passa a receptividade está melhorando. Vamos à luta, o Brasil merece continuar esse projeto de país. Se cada um de nós conseguir mais um voto, ela vence”. Leonel Novaes, presidente do PR, afirmou que a reeleição de Dilma “é compromisso do PR e estamos fazendo tudo para que ela tenha uma votação expressiva, diferente das pesquisas. Até a vitória”, exaltou.
Superar números do 1º turno
Pós analisar a tabela de votação de Dilma na região, João Leite, presidente do PT de Embu das Artes ressaltou que “precisamos superar esses resultados, porque estão em disputa dois projetos de governo bem diferente”. Está em jogo a continuação de projetos importantes como Minha Casa, Minha Vida, Creches, Transposição do Rio São Francisco, o Luz para Todos.
Natinha, vice-prefeito de Embu das Artes e membro do PROS, foi na mesma linha e destacou o olhar “de igualdade e de respeito” da presidenta Dilma a todos os partidos que prefeitos que vão a Brasília buscar recursos para suas cidades. “Aécio levou um baile em Minas, sua terra, é fundamental na nossa região elegermos Dilma”.
Também compareceram ao encontro os vereadores de Embu das Artes: Doda Pinheiro, Edvânio Mendes e Gilson Oliveira (PT), Rosana Almeida e Luiz do Depósito (PMDB), Júlio Campanha (PTB), Clidão do Táxi (PCdoB), Jefferson do Caminhão (PR), Gilvan da Saúde (PROS); vereadores Claudio Dutra (PT Itapevi) e Pedro Angelo (PT Juquitiba), além do vice-prefeito de Embu Guaçu, Manoel dos Santos Silva (PV), vereador Toninho Valflor (PMDB Embu Guaçu)) e Welington Formiga (PEN de Cotia). Secretários de Embu das Artes presentes: Paulo Giannini (Governo), Marcos Rosatti (Gestão de Pessoas), Iderval (Jurídico), Valdir Luiz Barbosa (Turismo), Rita de Biaggio (adjunta de Comunicação) e Professor Felipe, diretor administrativo da Câmara Municipal de Embu das Artes.