EM ALTA
Home

Cerca de 48% dos moradores já foram vacinados contra a gripe na região

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

09/05/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Por Patrícia Alves, da Gazeta SP

A campanha de vacinação contra a gripe começou no dia 25 de abril e irá até dia 13 de maio, podendo ser estendido o prazo por mais alguns dias. De acordo com a Secretária da Saúde de Taboão da Serra, grande parte dos moradores já foram vacinados, mas a estimativa é vacinar  mais pessoas ainda.

Cerca de 48% das pessoas em média já foram vacinadas em toda a região. Crianças entre seis meses e dois anos tiveram prioridade, idosos, gestantes e profissionais da área da saúde também foram imunizados. Postos de saúde da cidade estão disponibilizando a vacina para quem ainda não tomou. Pessoas que sofrem de doenças crônicas a vacinação começa a partir da próxima segunda-feira (9).

Foto: Tiago Neme | Gazeta SP

Idoso recebe vacina em posto de saúde em Taboão da Serra

"Pra mim é uma maravilha a campanha de vacinação. É importante que todas as pessoas sejam imunizadas. É bom para todos". Comenta o aposentado, Antônio Dacio, 81.

Dr. Milton Parron, diretor de vigilância epidemiológica de Taboão da Serra, alerta as grávidas e idosos da importância que é tomar a vacina, já que muitos ainda não compareceram aos centros de vacinação.

Segundo Parron, as pessoas ainda têm medo de tomar vacina, por alguma razão que não sabemos, talvez por reações alérgicas. "Temos percebido que gestantes e idosos não estão se vacinando, precisamos alertá-los da importância da imunização", diz Parron. Ele ainda alerta, que a gripe em idosos é uma doença muito grave, podendo ter sérias complicações como pneumonia que pode levar a morte.

Número de pessoas já imunizadas em Taboão da Serra

De acordo com o diretor Dr. Milton Parron, já foram imunizados cerca de 2.713 crianças, percetual de 41,02%, 1.120 gestantes, percentual de 31,41%, 8.026 idosos, percentual de 50,08%, 301 trabalhadores da Saúde 301, percentual de 7,78%. Os doentes crônicos ainda não foram imunizados.
 

Notícias relacionadas