EM ALTA
Home

“Centro Olímpico” vai virar espaço para shows e eventos

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

22/08/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


• 
Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–

Nely Rossany, da Gazeta SP

O Prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB), ao que tudo indica, não retomará as obras inacabadas deixadas pelo seu antecessor Evilásio Farias (PSB). Nesta terça-feira, a prefeitura enviou projeto e a Câmara dos Vereadores aprovou um convênio de R$ 10 milhões para a construção de uma arena multi uso para shows, onde seria o Centro Olímpico Municipal. A verba será fruto de um empréstimo com o  Governo Estadual.

O centro de formação de atletas foi anunciado em 2006 e nunca saiu do papel. Em maio de 2012, a prefeitura chegou a publicar no Diário Oficial a abertura de uma nova licitação para contratação da empresa, mas as obras não foram retomadas. Um ginásio poliesportivo, pista de atletismo e até piscina iriam ser instalados no Centro e o custo estimado da obra era de R$ 6 milhões. Ainda como prefeito Evilásio Farias, disse que a obra havia sido embargada pela Cetesb por ter uma possível nascente no local. Segundo Farias, o fato nunca foi comprovado.

Foto: Eduardo Toledo | Arquivo do Portal O Taboanense

Ex-prefeito tentou implantar um Centro Olímpico no local, mas projeto não foi adiante

O terreno na Avenida Tenente José Maria da Cunha deve ser destinado para a realização de eventos e shows, já que a praça Luiz Gonzaga deve abrigar uma unidade do Poupatempo. Segundo a prefeitura, a população do entorno da praça reclama que em dia de eventos, quando a praça chega a receber até 20 mil pessoas, os moradores são prejudicados com fechamento de ruas e a ação de vândalos.

"Andando pela cidade, muitas pessoas pediam um espaço para shows em uma área adequada, sem muitas residências por perto e mais infraestrutura", explica Fernando Fernandes. A prefeitura ainda não detalhou como será o espaço e nem quando começam as obras.  O empréstimo será pago em 72 meses (seis anos) com juros de 8% ano ano.

 

Notícias relacionadas