Centro Olímpico continua com as obras paradas
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
O sonho do Centro Olímpico esta cada dia mais distante. Taboão da Serra perdeu a verba de R$ 6,5 milhões destinada à construção do Centro Olímpico por demorar a utilizá-la. De acordo com o prefeito Evilásio Farias, ele vai pleitear nova verba e as obras serão retomadas em 2012. “Minha meta é construir parte dele [Centro Olímpico] ano que vem, não vai dar para construir todo, mais quem vier depois continua”, disse.
Em 2006 o prefeito fincou a pedra fundamental para a construção do Centro Olímpio, na época fez um discurso emocionado. “Se uma obra de Taboão da Serra tem a minha cara, elejam esta”, falou na ocasião.
Foto: Eduardo Toledo
Terreno onde deve ser construído o Centro Olímpico de Taboão da Serra
Com uma verba do Governo Federal de R$ 6,5 milhões, o prazo para entrega era de 740 dias, para construir no local pista de atletismo, ginásio poliesportivo e uma piscina olímpica. Já são mais de dois mil dias em atraso, o que se vê hoje é um lugar abandonado. “A secretaria do Meio Ambiente de São Paulo atrasou a obra, nos impediu de continuar, alegando que no local havia uma nascente que ninguém nunca encontrou”, explicou Farias.
Ainda de acordo com o prefeito, o recurso disponível para a construção fazia parte de um decreto de 2007/2008 do governo federal, mas como não foi utilizado o governo recolheu. “O governo devolveu de volta tudo que não foi utilizado, entrou no resto a pagar, por isso as obras estão paradas”, relatou.
Para o prefeito o centro Olímpico é apenas mais uma praça de esporte na cidade. “Construi mais de 20 praças de esportes, ali é mais uma. São mais de 200 profissionais trabalhando. Ainda iluminei todos os campos. Portando não deixarei nenhum campo no escuro, embora tenha encontrado no escuro”, finalizou.