EM ALTA
Home

Cemur passa por adequação para receber AVCB do Corpo de Bombeiros

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

29/06/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 • Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook

———————————————-

Por Ricardo Vaz

Uma obra de adequação para o sistema de incêndio do Cemur com readequações internas do prédio está em andamento para que o local, onde acontecem vários eventos, receba a aprovação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Preocupado com a segurança e integridade física das pessoas que frequentam o Cemur, o prefeito Fernando Fernandes comentou que, “essa obra é necessária porque precisávamos nos adequar ao sistema de segurança exigido pelo Corpo de Bombeiros”.

Foto: Divulgação | Ricardo Vaz

Cemur é palco de grandes eventos sociais, coorporativos e da Prefeitura de Taboão

A obra inclui a revisão do sistema elétrico na parte da coxia e do palco, substituição de caixas e mangueiras dos hidrantes com respectiva sinalização, instalação de portas corta-fogo, adequação dos extintores de incêndio com sinalização adequada e execução de serviços de elétrica no sistema da bomba do hidrante para atender hidrantes e demais dispositivos contra incêndio.

Segundo o secretário de Obras, Rogerio Balzano, “além da execução dos serviços será emitido AVCB certificando que, a edificação possui condições de segurança contra incêndio previsto pela legislação”.

AVCB

É o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP) certificando que, durante a vistoria, a edificação possuía as condições de segurança contra incêndio, que é o conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir a edificação um nível ótimo de proteção, previstas pela legislação e constantes no processo, estabelecendo um período de revalidação. O documento é obrigatório na construção e reforma, mudança de ocupação ou uso, ampliação da área construída, regularização das edificações e áreas de risco e construções provisórias (circos, eventos, e afins.).

 

Notícias relacionadas