CEI de Taboão da Serra volta a ouvir testemunhas
A Comissão Especial de Inquéritos (CEI) de Taboão da Serra reabriu as investigações para apurar as fraudes do IPTU no município na última quarta-feira, dia 3. Nessa primeira semana estavam agendas quatro oitivas, duas na quarta e duas na quinta-feira, para ouvir funcionários da Conam, mas apenas dois depoentes compareceram. O tema principal foi: quem criou as senhas Zelda, Lets e Tera, utilizadas na fraude.
Foto: Arquivo Portal Taboanense
As respostas continuam as mesmas, não sabemos, disseram os dois depoentes.
O relator da CEI, vereador Paulo Félix se alterou, questionando a conduta dos depoentes, segundo ele, a Conam não esta levando a sério os trabalhos da comissão.
“Os documentos pedidos com as informações [da Conam] não chegam. Se a Conam não apresentar os documentos, vamos pedir o indiciamento do senhor e outros membros da Conam. Essa comissão não será ludibriada pelo senhor”, disse referindo-se ao funcionário Rinaldo de Abreu.
Abreu rebateu dizendo que toda a documentação solicitada ela comissão já foi entregue. “Já esta protocolado e foi entregue nessa Casa, não foi omitido nenhuma informação, todas as movimentações [da senha Zelda] foram protocoladas”, informou,
O relator também questionou a forma que os beneficiários da fraude serão punidos, para ele, não basta apenas quitar a dívida, eles devem receber uma punição exemplar.
“Os beneficiários também cometeram um ato infracional, não basta pagar e ficar tudo bem. Eles devem ser punidos por fraude, por dolo. Tem gente que ficou preso 90 dias”, falou Félix.
Que acrescentou que todos os contribuintes envolvidos também serão ouvidos pela CEI.