CEI cancela depoimentos de ex-funcionários da prefeitura
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
A Comissão Especial de Inquérito da Câmara Municipal de Taboão da Serra, que investiga as fraudes no sistema financeiro do município, cancelou na manhã desta quarta-feira, dia 19, o depoimento dos três ex-funcionários da prefeitura, acusados de envolvimento no esquema de corrupção.
Bruno Camargo Bolfarini, ex-responsável pela emissão da certidão da Dívida Ativa, Tereza Letícia Rocha, e Turíbio Antonio de Castilho Júnior, o Binho, ex-diretor do Departamento de seção de Cadastro da Prefeitura de Taboão da Serra, que iriam depor na próxima semana, tiveram suas oitivas canceladas.
Foto: Eduardo Toledo
Cido passa a acumular os cargos de presidente e relator da CEI
A justificativa da CEI é que o prazo para o fim da comissão está muito próximo (termina dia 9 de novembro) e não haveria tempo hábil para ouvir as testemunhas e ainda apresentar o relatório com aas conclusões da investigação.
Após o afastamento de Paulo Félix da comissão, que ocupava o cargo de relator, o vereador Cido, presidente da CEI, se autonomeou como novo relator. Será dele a função de apresentar em um documento todas as conclusões da investigação, que já dura cinco meses. Ainda nesta quarta-feira, ele irá conversar com o vereador Wagner Eckstein, o co-relator, para a definição de prazos.
Cido disse que a comissão deveria ser prolongada por mais 180 dias para que todas as investigações em curso pudessem ser concluídas. “Temos mais de 30 mil páginas que foram produzidas pela CEI, precisamos de tempo hábil para analisar tudo e apresentar um relatório que seja conclusivo”, disse.
Falta
O ex-presidente da Ong Iacta, Dr. Maurício, que seria ouvido nesta quarta-feira sobre a administração do PS da Antena faltou ao depoimento pela terceira vez.