Cats vence São Carlos em casa e entra no G8 do Paulista
O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) derrotou o São Carlos por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira, 8, no estádio José Feres, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista da série A3. Com a vitória, o Cats chegou aos 14 pontos, subiu para a oitava posição e entrou provisoriamente no G8. Já a equipe do interior caiu para a quinta colocação, com 16 pontos.
Segundo o treinador do Cats, Axel, a partida foi bastante equilibrada e mesmo jogando contra uma equipe bem montada, o time conseguiu controlar bem o jogo. “Tivemos uma boa aplicação tática e técnica, criamos várias oportunidades, conseguimos concluir em gol e não cometemos mais os erros do começo do campeonato. Agora vamos trabalhar forte para corrigir os erros, conquistar o resultado positivo e se manter no G8", falou.
De acordo com o atacante do Cats, Acosta, a equipe taboanense conseguiu entrar na zona de classificação. “Conseguimos impor nosso ritmo desde começo do jogo e soubemos aproveitar as oportunidades criadas. Agora vamos trabalhar forte durante a semana para corrigir os erros desse jogo, para que possamos conquistar a vitória diante do nosso torcedor e continuar próximo dos primeiros colocados”, disse.
O próximo compromisso do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) será contra o Independente no sábado, 11, às 19h, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista da série A3, no estádio Agostinho Prada, em Limeira. Já o São Carlos recebe o Paulista de Jundiaí no mesmo dia às 18h, no estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira.
O jogo
O primeiro tempo começou com muita análise e estudo de ambos os lados. O Cats levava perigo pelo meio, o São Carlos explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão da equipe taboanense, o sistema defensivo dos visitantes conseguiu neutralizar as principais jogadas dos donos da casa.
Aos dois minutos, após bela troca de passe pelo lado esquerdo, Caio recebeu, tocou para trás, Acosta dentro livre de marcação chutou forte no ângulo, sem chance para o goleiro Leandro, abrindo o placar para os donos da casa. Cats 1 a 0 São Carlos.
Dois minutos depois, boa troca de passes pelo lado esquerdo Testoni cruzou na medida, Júlio César apareceu na área e cabeceou firme, o goleiro Thiago defendeu, mas no rebote, Bosco não desperdiçou e deixou tudo igual no placar. Taboão 1 a 1 São Carlos.
O São Carlos se mandava de forma desorganizada para o ataque, chegou a criar algumas oportunidades, mas a zaga da equipe tabaonense conseguiu neutralizar as jogadas dos visitantes. O Cats ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa do time do interior para criar suas chances de gol.
Na etapa complementar, a equipe taboanense começou levando perigo nas jogadas pelo meio, o São Carlos explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão dos donos da casa, o sistema defensivo do time visitante conseguiu neutralizar as principais jogadas do Cats.
Aos 21 minutos, após boa troca de passes pelo lado esquerdo, Danilo cruzou na medida, Acosta apareceu na área e quando iria cabecear foi derrubado pelo zagueiro. Acosta, bateu o goleiro Leandro defendeu e no rebote não desperdiçou, colocando os donos da casa novamente na frente do placar. Cats 2 a 1 São Carlos.
Depois do gol, o São Carlos se mandava de forma desorganizada para o ataque, chegou a criar algumas oportunidades, mas a defesa taboanense conseguiu neutralizar as jogadas dos visitantes. O Cats ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pelo time do interior para criar suas chances de gol.
Aos 41 minutos, após belo lançamento, o lateral Testoni recuou mal a bola para o goleiro Leandro, que dividiu com o atacante Caio, que levou a melhor e empurrou para o fundo das redes, decretando a vitória da equipe taboanense. Taboão 3 a 1 São Carlos.
O São Carlos sentiu o gol e partiu para o ataque chegando a criar algumas oportunidades, mas a defesa taboanense conseguiu neutralizar as jogadas dos donos da casa. O Cats ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pelo time visitante para criar suas chances de gol.
Ficha técnica
Cats: Tiago, Vinicius, André Luís, Chaba, William, Tiago Silva, Elker, Caio, Teco, Danilo e Acosta.
Reservas: Weslen, Wesley e Carioca.
Treinador: Axel
São Carlos: Leandro, Marcus Vinicius, Rodrigo, Thuram, Testoni, Zé Augusto, Mauro Victor, Bosco, Leto, Júlio Alves e Gustavo Henrique.
Reservas: Diego Lima, Pedro Lopes e Zé Vitor.
Treinador: Luiz Muller